Press "Enter" to skip to content

iPhone pode provocar dependência [atualizado]

Foi confirmado que o iPhone provoca depêndencia, de acordo com uma antropóloga Norte-Americana, o iPhone pode provocar dependência! Foram entrevistados 200 estudantes em uma universidade nos Estados Unidos e 40% deles disseram que perder o iPhone seria como perder um familíar bem próximo.

Quando acordamos, o nosso hábito é de ir ao banheiro, para urinar, escovar os dentes, tomar banho… Porém algumas pessoas ligam o iPhone antes de fazer isso, e entrem no twitter por um aplicativo, jogam um jogo e outras coisas.

Cerca de 90 % dos entrevistados, não tem relógio e usam o iPhone como relógio, então é preciso andar com ele 24 horas por dia. 99 % usa o iPhone como despertador, que também é algo necessário.

Entre os aspectos positivos, mais de 70% dos entrevistados apontaram que o iPhone os deixaram mais organizados, e 54% afirmaram os deixou mais produtivos.

Um fato curioso é que a pesquisa revelou que 95 % das pessoas entrevistadas dormem com um iPhone na CAMA. Eu ainda não cheguei a este ponto.

De acordo com a pesquisa, 15% classificaram o iPhone com uma maneira de se tornar viciado em media; 30% denominaram-no “uma porta para o mundo” e 25% disseram que o celular da Apple era “perigosamente encantador”.

E você, o que acha sobre essa dependência? Já está assim?

Abraços.

_________________________________________________//_____________________________________________________

Opinião do Gabriel Mettrau Antonelli: não escrevo um post já faz um tempo devido ao meu colégio que não está fácil… mil desculpas.

Eu só estou editando esse post para falar um pouco da minha opinião sobre a dependência do iPhone. Peço que tenham respeito por o que vou dizer agora.

Eu tenho o iPhone 3GS, já tive o iPhone 3G e o iPod touch 1G.

– Não me perguntem o porque, porém eu uso meu iPhone como computador.

– Uso ele para despertar.

– Uso ele como agenda no colégio.

– Uso ele como bloco de notas para anotar o resumo do teste para estudar na escola (eu simplesmente decoro muito mais fácil escrevendo por ele do que no caderno propriamente dito).

– Uso meu iPhone como MSN em 100% das vezes, salvo as conversas enormes nele.

– Uso ele para gravar aulas.

– Impressionar garotas.

– Uso ele também para me divertir durante a aula, seja com o “Formspring” seja com o Orkut. Quando acordo às 5:45 eu desligo o despertador dele e entro no “Formspring”, também olho o Orkut, vejo quem está no MSN e já usei ele muito pra Twitter.

– Não tenho relógio. Meu iPhone é o meu relógio, não me entra na cabeça como pessoas usam um relógio convencional.

– Tenho dependência total e de 10 em 10 minutos eu entro para olhar alguma coisa qualquer que ela seja.

– Sou viciado no SMS dele, mando milhões por mês.

– Sou viciado em gravar aulas de 2 horas e escutar depois em casa e escrever o que foi dito.

– Tenho vicio em ver minhas fotos quando me sinto triste.

– Meu e-mail tem push de minuto (com o Mobile Me e um programa do Cydia pro Gmail).

– Vou para a escola lendo algo nele ou ouvindo música.

– Só sobrevivo à Cultura Inglesa por causa dele…

– Já fui muito viciado em jogos pra ele, agora enjoei um pouco.

– Vai parecer ridículo, mas só de segurá-lo quando estou preocupado ou irritado ou triste já melhora muito meu animo, sei que se precisar ligo para quem eu quiser ou faço o que eu quiser com ele.

– Em festas de adultos eu SEMPRE levo o carregador. Se a bateria acaba eu fico que nem um chato querendo ir embora… Além do que eu escuto minhas próprias músicas durante a festa, sim, exatamente como um Autista (sem ser desrespeituoso, claro).

– Não tenho paciência em usar celulares convencionais, DETESTO ver alguém com um celular rodando Windows Mobile e até Android ou Symbian, me dá uma raiva e desprezo, não sei explicar.

– Durmo segurando ele, acordo segurando ele, vou fazer meu café usando ele (…)

Então… alguém aqui faz o mesmo que eu/é tão viciado como eu?

Não gosto de ser assim. Não gosto de parecer mimado ou algo assim, só sei que eu amo meu iPhone e que ele é “A Coisa” mais importante na minha vida. Não aguentei nem um dia viajando pra uma área sem 3G ou EDGE!

Abraços, quero ouvir a opinião de vocês…