iPod School

iPhone pode provocar dependência [atualizado]

João GabrielJoão Gabriel

Foi confirmado que o iPhone provoca depêndencia, de acordo com uma antropóloga Norte-Americana, o iPhone pode provocar dependência! Foram entrevistados 200 estudantes em uma universidade nos Estados Unidos e 40% deles disseram que perder o iPhone seria como perder um familíar bem próximo.

Quando acordamos, o nosso hábito é de ir ao banheiro, para urinar, escovar os dentes, tomar banho… Porém algumas pessoas ligam o iPhone antes de fazer isso, e entrem no twitter por um aplicativo, jogam um jogo e outras coisas.

Cerca de 90 % dos entrevistados, não tem relógio e usam o iPhone como relógio, então é preciso andar com ele 24 horas por dia. 99 % usa o iPhone como despertador, que também é algo necessário.

Entre os aspectos positivos, mais de 70% dos entrevistados apontaram que o iPhone os deixaram mais organizados, e 54% afirmaram os deixou mais produtivos.

Um fato curioso é que a pesquisa revelou que 95 % das pessoas entrevistadas dormem com um iPhone na CAMA. Eu ainda não cheguei a este ponto.

De acordo com a pesquisa, 15% classificaram o iPhone com uma maneira de se tornar viciado em media; 30% denominaram-no “uma porta para o mundo” e 25% disseram que o celular da Apple era “perigosamente encantador”.

E você, o que acha sobre essa dependência? Já está assim?

Abraços.

_________________________________________________//_____________________________________________________

Opinião do Gabriel Mettrau Antonelli: não escrevo um post já faz um tempo devido ao meu colégio que não está fácil… mil desculpas.

Eu só estou editando esse post para falar um pouco da minha opinião sobre a dependência do iPhone. Peço que tenham respeito por o que vou dizer agora.

Eu tenho o iPhone 3GS, já tive o iPhone 3G e o iPod touch 1G.

– Não me perguntem o porque, porém eu uso meu iPhone como computador.

– Uso ele para despertar.

– Uso ele como agenda no colégio.

– Uso ele como bloco de notas para anotar o resumo do teste para estudar na escola (eu simplesmente decoro muito mais fácil escrevendo por ele do que no caderno propriamente dito).

– Uso meu iPhone como MSN em 100% das vezes, salvo as conversas enormes nele.

– Uso ele para gravar aulas.

– Impressionar garotas.

– Uso ele também para me divertir durante a aula, seja com o “Formspring” seja com o Orkut. Quando acordo às 5:45 eu desligo o despertador dele e entro no “Formspring”, também olho o Orkut, vejo quem está no MSN e já usei ele muito pra Twitter.

– Não tenho relógio. Meu iPhone é o meu relógio, não me entra na cabeça como pessoas usam um relógio convencional.

– Tenho dependência total e de 10 em 10 minutos eu entro para olhar alguma coisa qualquer que ela seja.

– Sou viciado no SMS dele, mando milhões por mês.

– Sou viciado em gravar aulas de 2 horas e escutar depois em casa e escrever o que foi dito.

– Tenho vicio em ver minhas fotos quando me sinto triste.

– Meu e-mail tem push de minuto (com o Mobile Me e um programa do Cydia pro Gmail).

– Vou para a escola lendo algo nele ou ouvindo música.

– Só sobrevivo à Cultura Inglesa por causa dele…

– Já fui muito viciado em jogos pra ele, agora enjoei um pouco.

– Vai parecer ridículo, mas só de segurá-lo quando estou preocupado ou irritado ou triste já melhora muito meu animo, sei que se precisar ligo para quem eu quiser ou faço o que eu quiser com ele.

– Em festas de adultos eu SEMPRE levo o carregador. Se a bateria acaba eu fico que nem um chato querendo ir embora… Além do que eu escuto minhas próprias músicas durante a festa, sim, exatamente como um Autista (sem ser desrespeituoso, claro).

– Não tenho paciência em usar celulares convencionais, DETESTO ver alguém com um celular rodando Windows Mobile e até Android ou Symbian, me dá uma raiva e desprezo, não sei explicar.

– Durmo segurando ele, acordo segurando ele, vou fazer meu café usando ele (…)

Então… alguém aqui faz o mesmo que eu/é tão viciado como eu?

Não gosto de ser assim. Não gosto de parecer mimado ou algo assim, só sei que eu amo meu iPhone e que ele é “A Coisa” mais importante na minha vida. Não aguentei nem um dia viajando pra uma área sem 3G ou EDGE!

Abraços, quero ouvir a opinião de vocês…

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • @KenjiGallagher

    Usar como relógio e despertador não é só com iphone, eu já usava como antigos celulares…
    mas realmente os apps são “uma mão na roda” 🙂

    • JG

      É claro, eu também uso meu motorola furreca como despertador, relógio eu tenho de pulso mesmo. Mais como você leu no post, o pessoal chega ao ponto de dormir na cama com o iPhone, ou seja, passa as 24 horas do dia no iPhone.

  • Izak

    kara eu uso o ipod touch como relogio, despertador etc..deixo ele ao lado da minha cama…xD

  • Zé Maria

    Eu uso meu iphone des de 2007 como despertador, em 2008 larguei o relógio de pulso, todos os dias antes mesmo de levantar pego o iphone q dorme na minha cama cmg todas as noites desde de q o comprei e dou uma twitada, parei de usar o iphone como console de jogo a uns três meses… E toda minha vida esta salva dentro dele, felizmente se o perder tenho todo o backup em meu mac 🙂
    más a vida com o iphone se tornou algo mais facil 😀

  • Thunderwalker

    Não durmo com ele na cama, não uso como relógio nem despertador. Mas apoio quando dizem que se perder meu iPhone vai ser o mesmo que perder um parente próximo. O iPhone é encantador, pratico e muito útil. E a experiência que se tem ao usar um iPhone é muito superior a de qualquer outro celular que já tive, e olha que sempre tive celulares bem incrementados. Mas o iPhone me curou de um outro vicio bem mais terrível: o de trocar de celular a cada 6 meses… Antes era assim, via na vitrine e comprava, agora nenhum outro celular me chama mais a atenção. Uma economia verterem significativa. Hehehe

    • joao

      agora so troco qndo lançar um iphone melhor hehehe. po, mt ruim perder… perdi meu itouch, fiquei pé da vida

  • Paula

    Eu acho ele realmente encantador… adquiri o meu há pouco tempo e às vezes me pego fuçando nele e esquecendo o trabalho totalmente… mas acho q isso passa… espero… hehehehehe

  • Norton

    Eu amo meu ipod touch acho que a minha vida ta mto mais pratica e organizada… Mto bom!!! Tambem durmo com ele hehehehe minha bateria nao dure nem 6 horas d tanto usa haha

  • Fernando Fontainha

    Eu durmo com meu iPod touch 2g, uso como relógio,estudo por ele dicionário calculadora despertador conometro fotos vídeos wi-fi e ele já me arrumo muita menina emmm uauauahauaua.

    Esperando ancioso a chegada do 4g e com din din na mão 🙂

  • felipe

    simplesmente eu me encaixo em todas as taxas percentuais exeto a dos que dormem com ele na cama, se nao eu desligo o despertador e volto a dormir
    uashusuhas
    mas ainda sim, nao tenho relogio, uso como despertador e concordo com as afirmacoes…

  • Rafael

    Passo de todos eles, durmo com o iPhone, leio a biblia com o iPhone sou dependente, se meu PRECIOSO FOR ROUBADO(DEUS ME LIVRE!) eu.. nem sei o q faria!

  • felipe santana

    Bom meu iphone chega amanhã, mas eu ja durmo com meu ipod touch, sei que ele vai ficar com ciúmes mas é um mal necessário, realmente isso é viciante minha esposa ja me disse pra escolher entre ela e o ipod touch, vc’s não sabe a briga que arrumei, rsrs mais fiquei com os dois ainda bem kkkk

  • Fernando Lima

    Eu também não cheguei ao ponto de dormir com meu iPhone na cama. Ele dorme embaixo dela!
    Mas, a primeira coisa que faço ao acordar é olhar os emails. Aliás, eu só consigo verificar as minhas 8 diferentes contas graças ao iPhone, que faz isso para mim automaticamente. Antes deles, algumas contas ficavam sem ser acessadas por até um mês ou mais. Também fico online no Yahoo e no Google Talk, 24 hs por dia, graças ao iPhone.
    Eu ainda não tuito por ele, mas não conseguiria mais viver sem um. Tem alguns aplicativos que são viciantes e não consigo mais vivem sem eles. E olha que eu larguei o cigarro fácil, fácil!!!

  • lPedrow

    *voz do smeargle* my preeeciousssss

  • Paulo

    meu deuss… isso é pura verdade…
    eu sempre durmo com o meu ao meu lado…
    e muitas vezes… por mais que ja esteja acostumado.. tenho que mexer nele..
    mesmo sabendo que nao tenho ligações ou mensagens… eh um vício….

  • Rafael

    Sou dependente dele tbm. E faria parte tbm dos 95% que dormem com ele na cama. Meo precioso… Haiahauiaajjai

  • Zé Maria

    Po se eu o perder junta-se dindin e compra-se outro…. Parente n da :s

  • ai JG, eu editei com a minha opiniao da uma lida, se nao gostar avisa!

  • Cléber Oliveira

    seu N.E.R.D.!!!!

  • LucasMr

    Sinceramente, sou praticamente igual JG, se fico um dia sem meu iphone, ou porque desliguei (thetered), ou acabou a bateria, eu surto e faço tudo errado. Acordo tarde, lição fica um lixo, não escuto musica, …

    “iPhone é um Estilo de Vida.”

  • House

    Meu itouch antes de quebrar a tela eu dormia com ele na cama .-.

  • iMateus

    Cara me indetifiquei com o Mettrau , quase que totalmente , só não completo por que não tenho o iPhone mas tenho o iTouch, mas eu ate durmo com ele debaixo do travesseiro escutando musica , ainda bem que eu tenho um protetor de plástico e capinha de silicone e sou viciado levo pra aula em festas geralmente não vou para elas, mas mesmo assim escuto música com exceção de casamentos ou de enterros ou de ir para igreja, mas eu uso na aula, no onibus(escondido morrendo de medo q alguem me roube),no trabalho e já me ajudo muito na escola, ainda bem que meu colégio tem Wi-Fi por todo lado e na biblioteca tbm, mas seria mais util se tivesse 3G, ai sim seria mais viciado ainda.

  • Ciriaco

    pena que não da pra fazer iphoninho com ele kkkk

  • Cara sério..Sou quase tudo isso ai.Olha que ja estamos no iphone 5 e o meu ainda é o 3g.Antes eu trocava de celular via um novo legal e ja ficava doida…mas depois desse iphone eu nunca mais olhei pra outro celular.Não me perguntem porque..mas não acho graça..não me chama a a atenção geralmente nem olho em vitrines de celular mais!!Só se for procurando pelo iphone kkk!Realmente um celular apaixonante que ate pra quem diz que não liga pra celular..que não gosta de celular.quando tiver um vai se apaixonar e mudar de opinião totalmente!!Por incrivel que pareça..quando to passando mal tomo meu remedio pego ele e coloco num joguinho..devagar vou me distraindo e quando vejo o tempo passou e ja fez efeito o remedio e nem sofri!!Eu durmo com ele na cama kkkk!Levo pro banheiro na hora do banho..deixo tocando musica!!Acabo dormindo tarde da noite mexendo nele..ele me encanta..é uma coisa que sei la..sós ei que não quero outro celular que não seja iphone nem de presente..E antes que digam que isso é metideza.. ja vou falando..as pessoas tem de entender..quem tem iphone não é pq é metido é pq gosta e quer ter..Afinal caro ele só é aqui no brasil e por culpa do Pais mesmo..la fora é tão barato como os daqui!!Então to nem ai pra quem critica: EU AMO MEU IPHONE E PRONTO!!