iPod School

iPhone OS 3.1 pode ser a causa de falhas em e-mails

iMarkiMark

Antigos usuários que ainda utilizam o iPhone original e o iPhone 3G vem encontrando dificuldades de sincronia com o Exchange, após atualizarem para a nova versão do iPhone OS 3.1.

Tido como um dos principais destaques do evento musical da maçã no dia 9 de setembro, em que foi anunciado o novo sistema operacional 3.1. A maçã destacou vários novos recursos, dentre eles a inclusão de ringtones, o novo software Genius, entre outros.

O novo OS 3.1 trouxe novos recursos, mas também trouxe um problema para muitos iPhones de primeira geração e iPhones 3G, pois muitos usuários destes smartphones que recebem e-mails via Microsoft Exchange vem recebendo um aviso de erro.

A consequência disto é que o fórum de suporte da maçã está lotada de mensagem de usuários corporativos que tentaram fazer a sincronia de informações com o Exchange e eles ficaram surpresos com a resposta. A mensagem diz que ¨a conta necessita de criptografia, que não é suportada pelo iPhone¨. Agora, usuários que já estão utilizando o iPhone 3GS, aparentam estar livres deste incômodo.

A causa de todo este problema, segundo o TUAW, é uma falha do OS do iPhone. Ainda de acordo com o que diz o TUAW, o iPhone original e o iPhone 3G não aceitam criptografia para o Exchange. Até a versão 3.1, esta criptografia não era solicitada, mas agora o sistema verifica.

Infelizmente até agora, a Apple não se manifestou a respeito deste problema. Comprar de imediato um iPhone 3GS ou solicitar para o administrador do servidor de e-mail desabilitar a função de criptografia do Exchange não são idéias muito boas, o jeito é esperar por parte da maçã, uma correção para este bug, talvez por isto, já tem se comentado a respeito de uma nova atualização do firmware para iPhones, que seria liberado há principio já no dia 25 de setembro.

Até mais

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.