iPod School

iPhone está ficando pra trás, segundo o próprio Wozniak, cofundador da Apple

André BazagliaAndré Bazaglia
Woz e Jobs

Os dois xarás: Woz e Jobs

A Apple e a Samsung dominam, juntas, o mercado de celulares praticamente inteiro. No entanto, para Steve Wozniak, cofundador da Apple, o iPhone caiu um pouco no quesito recursos que um smartphone pode proporcionar ao seu usuário.

“Estou orgulhoso por termos tantos fãs leais. Mas essa lealdade não é dada, a necessidade de sempre ter os melhores produtos sempre existirá. Atualmente nós estamos, em minha opinião, um pouco atrás com recursos que um bom smartphone tem. Outros nos alcançaram. A Samsung é uma grande concorrente, precisamente porque eles estão fazendo ótimos produtos.”

E pra vocês, onde está o problema? Hardware, design ou sistema operacional? Para mim, atalhos na Central de Notificações à lá NCSettings, gestos multitouch como no Activator [ou Zephyr], efeitos visuais incríveis na transição entre apps como no Barrel, uma barra de multitasking melhorada visualmente e por aí vai – nada que ainda não foi criado alternativamente – tornariam o iOS muito mais completo. Boa sorte, Apple!

[Fonte: Electronista]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Dante

    pra mim a chacoalhada q a apple levou foi qando a samsung resolveu aumentar o tamanho da tela….a tela do SIII é show de boa (falo do tamanho e nao do touch… pra mim o touch da apple esta anos-luz a frente ainda… se algum dia tivermos uma ela daquele tamanho… seria sensacional.

    • cristiano

      agora sim vc falo tudo

  • JanjaBoy

    Imagino que a Apple tem quefazeres um hardware fodão (4 núcleos), uma melhorada GERAL no iOS, já que esticou a tela, alarga um pouco, câmera melhor (principalmente conjunto ótico) e Flash com dois diodos ou xenônio e uma bateria com tecnologia diferente mais leve e maior durabilidade.
    O resto é perfumaria. 😉

  • Gabrielbarko

    Acho que o iPhone está ficando para trás tanto no hardware quanto no sistema operacional. Claro que o iOS ainda é melhor que o android, principalmente por ser mais limpo e intuitivo, porém o Google Now já ultrapassou a Siri e a cada versão o android melhora um bocado enquanto o iOS parece estar parado no tempo.

    No hardware acredito que o iPhone pode melhorar no fator compartilhamento direto, no caso a tecnologia NFC ou mesmo o Bluetooth ou Wifi Direct pois faz bastante falta um jeito de compartilhar, seja uma foto, um video ou musica, sem que tenhamos de ter acesso a internet.

    A tela, que é motivo de adoração ao iPhone está ficando para trás por todas as outras empresas que estão adotando o Full HD (1920×1080) em seus smartphones e deixando-os com uma densidade de 440ppi, que destrói os 326ppi do iPhone.

  • Eloiza

    A tela do SIII é realmente linda, e faltam recursos básicos e atalhos no ios sim…
    Customização tb fica mto atras…

  • Anderson

    Também acho, porque além de tudo relacionado a Apple ser caro, por exemplo os apps, musicas, tudo é caro, fones de ouvido, etc..a Apple também não vem agradando nesses últimos anos, não muda nada..só as peças de dentro dos aparelhos.

  • Sempre achei o iOS anos-luz à frente do Android, até criar a curiosidade de mexer num s3 que uma pessoa tem aqui em casa por algumas horas. Conclusão, vou dar uma última chance pra Apple no iOS 7 porque eu prefiro o jeito da Apple de fazer as coisas (quando faz bem), por causa do ecossistema e pelo costume mesmo, mas se ela não resolver andar no tempo com o iOS novo eu vou ter que deixar pra trás meu iPhone e ir pro S3. A única coisa que eu ainda prefiro a Apple é sobre o meu iPad, acho que ainda não tem tablet melhor que ele.

  • Rodid

    A Apple precisa: Aumentar a tela para 4.8 polegadas, colocar bateria remóvivel, slot pra cartão SD, aposentar o itunes, mudar o conector pra o padrão microUSB, 2GB de ram, botões lógicos de volta e menu, etc…humm…será que eu esqueci de alguma coisa?

    • Danilo

      a apple não precisa fazer isso.. já existe o galaxy s3 que tem tudo que você citou! e para que serveria uma bateria removivel? pra quando o celular cair,ragaçar tudo no chão? pra que cartão sd? se memória flash é melhor? pra que botões de volta e menu? cara.. você praticamente disse que o iphone divia virar o galaxy s3..

      • Rodid

        Você é muito inteligente….

  • Hades666

    Acreditamos que uma mudança profunda no IOS iria acalmar seus consumidores(eu seria um) e aumentar mais um pouquinho a tela. Eu sempre defendi uma tela maior na época do 3.5pol., melhorou?! melhorou!! mas não é o ideal 😉

  • pauloexgame

    Galera na real a única coisa que a Apple teria de mudar, é essa resistência em manter o iOS fechado, se fosse igual ao android ninguém queria saber de outro telefone, pra que 4 núcleos? Pra que mais RAM? O Iphone é muito veloz.
    Já tive GS1, 2 e 3, Iphone 3G, 3Gs, tenho um 4 e um 4S e de longe o Iphone é melhor, o acabamento dos Samsung são horríveis e arranham com facilidade, o hardware não combina com o software, o android ainda é muito ruim e trava muito, talvez se fosse windows phone 8 ficariam melhor.

  • Marcus Alcazas

    Um ecossistema muito bem elaborado e a quantidade de apps que possuo me prendem aos produtos da apple, mas que o iOS precisa urgentemente de uma repaginada precisa, felizmente temos o JB para mostrar a apple que o iOS nunca foi explorado em sua totalidade, agora em termos de design e construção do aparelho a apple sobra na concorrência.

  • Maycon Lima

    Eu concordo com o ANDRÉ que boa parte do avanço já foi conquistado pelo jailbreak.
    Atalhos na central de notificações pra habilitar e desabilitar funções, atalhos em gestos e botões customizáveis para poupar tempo e o frágil home…

  • Biraoo

    Pra ficar melhor só a Apple se juntando com hackers aí sim.

    • Lucas

      Difícil hein! SAHUASAUSAH Mais seria uma boa…

  • haha

    O mestre Steve resolveria esse problema…

  • Jadson

    Esse bundão do wozniak nunca soube o que são produtos, nao conhece a essencia da Apple, não entende mercado, sem visão, sem vontade… A essencia da Apple para os "abestados" que não conhece é fazer algo simples, fácil de usar e não com um milhão de recursos inúteis como bluetooth, um milhão de botoes, atalhos, menus, foi assim que o iPhone se tornou popular e quem é fã da Apple sabe do que falo, aos demais, se não estão satisfeitos USEM LIXÓIDE corrigindo android..

    • Daniel

      Idiota cala a boca se esses fatos montrao q samsung esta na frente e porque e verdao so os cegos nao vem….. e alem do mais quem fica pra traz e vc kkkkkkk

  • patrik

    troquei meu iphone por um Galaxy S 3 e agora to com o Galaxy note 2 para min o iphone ficou para traz com a chegado do Galaxy S 3

  • Márcio

    Tenho um Nokia N9. Infelizmente o sistema foi descontinuado, mas mesmo assim o aparelho tem recursos que, nem o iPhone, nem o Galaxy possuem. Navegação GPS: Não preciso estar conectado na rede celular para ele funcionar perfeitamente, algo importante pois, em nossas estradas nem sempre está disponível sinal de celular. Outra coisa q percebi q não existe no iPhone, exceto instalando app, é o teclado Swype, que é padrão no meu Nokia. Meu iPhone não chegou, mas estou com medo já. O Galaxy eu tive, vendi ele em 1 semana, pois GPS para mim no celular é mais importante q mandar SMS e, nesse modelo, é uma porcaria, pois para indicar a rota, só com internet mesmo.