iPod School

iPhone e Galaxy com carregamento via wireless em 2013?

André BazagliaAndré Bazaglia

20130309-090523.jpg

Seguindo os passos da Nokia, LG e HTC, as duas gigantes que dominam o mercado de smartphones – Apple e Samsung – podem estar planejando o lançamento de um sistema de carregamento por wireless já para este ano.

De acordo com um rumor levantado pelo DigitalTimes [link], o Galaxy S IV, próxima geração do Galaxy S, já virá com a tecnologia Wireless Power Consortium (WPC) implementada de fábrica no aparelho, sem a necessidade de algum acessório externo. Quanto a Apple e a próxima geração do iPhone, o futuro é um pouco incerto: a gigante de Cupertino pode lançar a solução por algum acessório externo, a fim de manter seu gadget finíssimo, levíssimo e ultra-portátil. Faz sentido.

Há 5 meses [AllThingsD], Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, quando questionado sobre o motivo da Apple falta de possibilidade de carga por wireless, foi bem claro ao mostrar que a Apple não vê vantagens impactantes na tecnologia, já que de toda maneira a necessidade de algo conectado à parede ainda existe, e não podemos fugir deste cenário: “Criar um novo dispositivo que você deve conectar à parede é, na maioria das situações, mais complicado”. E você, concorda? Particularmente, espero que a Apple tenha mudado seu ponto de vista sobre o assunto.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rodid

    A Apple não deve adotar o carregamento sem fio pois teria que mudar muito o iphone e ela quer que vc fique plugado no itunes o maior tempo possível usando o conector fora de padrão que ela inventou. E o Galaxy já possui carregamento sem fio a tempos, somente a Samsung ainda não o fez padrão.
    Novamente é a apple que quer tornar algo bom em algo ruim ao custo de uma pior experiencia de uso dos seus clientes, como ela sempre faz. Em outras palavras, vc tem usar o iphone do jeito que ela quer.