iPod School

iPhone dispara pedido de Socorro em caso de Sequestro

João GabrielJoão Gabriel

Acho que todos aqui tem medo de ser assaltados e perder seu preciso gadget da Apple, como já disse em outro post, para alguns perder o iPhone é como perder um parente. Agora, imagina você ser sequestrado. Bom, pensando nisso o ex-diretor do FBI, criou um aplicativo para iPhone e para outros smartphones, que dispara quando você estiver numa situação de Emêrgencia. Como se fosse um botão salvador.

O Silent Bodyguard manda um aviso, que pode ser enviado para qualquer pessoa, inclusive para polícia com a sua localização pelo recurso de GPS. E com isso, os policiais conseguem chegar no seu cativeiro, salvar você e prender os bandidos. Tudo isso graças ao nosso precioso iPhone.

A ideia do aplicativo é bem bacana, eu nunca fui sequestrado, mais como vejo em filmes, muitas pessoas não tem chance de fazer uma ligação, nem mesmo mandar um SMS. Assim, acho que pode salvar a vida de uma pessoa e tirar criminosos da rua.

O aplicativo custa 3,99 dólares e funciona nos três principais gadgets da Apple: iPod touch, iPhone e no iPad. É claro que precisamos ter internet para mandar e acho que não vai ter Wi-Fi em um cativeiro, então você precisaria de uma rede 3G. Em breve os desenvolvedores estão preparando uma versão para o BlackBerry.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • Hemerson

    Interessante. E como seria isto?
    Considerando que os sequestradores não vão te revistar nem tentar tomar o seu celular
    Imagine a situação…

    Você no cativeiro tira o trambolho do iPhone do bolso (convenhamos, ele não é nada discreto) e abre o aplicativo que envia a informação onde você está.

    Nisto você imagina estar com sorte, pois estará num local com cobertura da sua operadora e você vai deixar ativado o serviço de localização 24h por dia, mesmo gastando bem mais bateria.

    Ahh cara, eu não pagaria nem que fosse 0,99. Melhor usar o serviço de triangulação de torres das operadoras pra localizar o chip.

    Pelo menos eu acho que valeu a intenção, hehe

    • JG

      UHEAUHEA, eu nunca fui sequestrado para saber se dá e eu também não pagaria, vale mais a pena deixar uma mensagem progamada falando.. rs, o único bom é que dá para mandar direto para polícia, mais o que vale é a intenção.
      Valeu pelo feedback.
      Abs

  • iMark

    JG, como falava aquele velho ditado, o que vale é a intenção.
    Abraços e valeu pelos POSTS

  • Izak

    uma pergunta com nada a ver com o post…
    da para fzer jailbreak em um ipod touch 2G MC 3.1.1 como blackra1n…ou tem q atualizar para3.1.2?

    obrigado 🙂

    • Izak

      soh complementando…
      da para fzer com o blackra1n no 3.1.1…ou tem q atualizar para 3.1.2 para fzer o jailbreak…?

    • Até dá, mas é tethered, ou seja, você não poderá desligar e ligar o aparelho normalmente.

  • Fisioamore

    Se vc tirar o iPhone do bolso e conseguir ativar o app. É melhor ligar logo para alguém!!!

  • jpro90

    seria legal se no momento q vc for sequestrado vc ativa-lo e ele ficar mandando o sinal pra policia do gps … ai ate eles te levarem pro cativeiro e se caso eles ficarem com o seu iphone ai o iphone vai avisando onde vc esta indo ate chegar num ponto q ele pare que seria o caiveiro…