Press "Enter" to skip to content

iPhone dispara pedido de Socorro em caso de Sequestro

Acho que todos aqui tem medo de ser assaltados e perder seu preciso gadget da Apple, como já disse em outro post, para alguns perder o iPhone é como perder um parente. Agora, imagina você ser sequestrado. Bom, pensando nisso o ex-diretor do FBI, criou um aplicativo para iPhone e para outros smartphones, que dispara quando você estiver numa situação de Emêrgencia. Como se fosse um botão salvador.

O Silent Bodyguard manda um aviso, que pode ser enviado para qualquer pessoa, inclusive para polícia com a sua localização pelo recurso de GPS. E com isso, os policiais conseguem chegar no seu cativeiro, salvar você e prender os bandidos. Tudo isso graças ao nosso precioso iPhone.

A ideia do aplicativo é bem bacana, eu nunca fui sequestrado, mais como vejo em filmes, muitas pessoas não tem chance de fazer uma ligação, nem mesmo mandar um SMS. Assim, acho que pode salvar a vida de uma pessoa e tirar criminosos da rua.

O aplicativo custa 3,99 dólares e funciona nos três principais gadgets da Apple: iPod touch, iPhone e no iPad. É claro que precisamos ter internet para mandar e acho que não vai ter Wi-Fi em um cativeiro, então você precisaria de uma rede 3G. Em breve os desenvolvedores estão preparando uma versão para o BlackBerry.