iPod School

iPhone Dev-Team libera redsn0w para Macs compatível com o iOS 5, que faz jailbreak tethered

André BazagliaAndré Bazaglia

Hoje, um pouco mais cedo, a equipe de hackers do iPhone Dev-Team publicou através de seu site oficial uma atualização para o Redsn0w, que chegou à versão 0.9.8b1. Numa época de tanta movimentação causada pelo lançamento da versão de testes do iOS 5, ainda privada à desenvolvedores da Apple, a grande novidade da versão não poderia ser outra: ela agora também realiza o jailbreak da primeira versão beta do iOS 5.

A notícia veio por meio de um tweet do representante da equipe, o hacker MuscleNerd. Leia sua mensagem postada no Twitter logo abaixo – ele apenas anuncia o lançamento e publica um link que leva direto à postagem no Blog do iPhone Dev-Team.


redsn0w jailbreak for iOS5 beta released: http://is.gd/6eek4Y … Mac devs only (please don’t pirate Apple software!) via web Favorite Retweet Reply

Nossa recomendação é que você não realize o jailbreak ainda por dois motivos: o primeiro, é que ele é tethered, e isto significa que você dependerá de um computador para dar boot (ligar) no seu iPhone, iPod touch ou iPad sempre que desligá-lo, pois ele não iniciará o sistema operacional automaticamente quando você apertar o botão power. O segundo motivo é que grande parte das ferramentas instaladas a partir do jailbreak não estão funcionando corretamente no iOS 5, e levará um tempinho até que os seus respectivos desenvolvedores atualizem elas para funcionarem normalmente no novo software para iPhone da Apple.

Caso seja de seu interesse, baixe o redsn0w 0.9.8b1 para Mac clicando aqui. A versão para Windows ainda não foi lançada, e provavelmente não será, até porque os desenvolvedores do iOS usam Macs, e esta versão beta tem exatamente este pública-alvo: desenvolvedores.

Observação importante: Acredito que grande parte de vocês já saibam, mas grande parte dos recursos novos do iOS 5 são inutilizáveis se você não tem seu aparelho cadastrado no portal de desenvolvedores da Apple (UDID registrado). Se você baixou uma versão pirateada na internet e instalou-a em seu aparelho, sentirá este problema na pele: não poderá nem mesmo sincronizar seu gadget com o iTunes. O uso desta ferramente NÃO ativará seu aparelho que roda o software “pirateado”, ela apenas realizará o jailbreak no mesmo. Se ele é desativado e sem o UDID registrado, continuará desativado e sem o UDID registrado.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Fabio

    Estou realmente torçendo para que o jailbreak untethered seja lançado logo.

    • Essa é justamente a parte mais difícil, pois eles ainda não tem um exploit pronto. ;(

      • Mas como sabemos, o iOS tem falha até não dar mais. Pode demorar, mas sai 🙂

  • Magdiel Pepi

    Ainda bem que não baixei,a versão pirateada do iOS5!

    • Cara nem baixe é HORRIVEL,sem multitarefa,sincronizaçào…
      Registre seu device primeiro se não não vale a pena

      • Magdiel Pepi

        Obrigado, pela dica!

  • Gold S.

    Ipad 2 nada =/

    • Você tem um? Já passei pela sua situação (com outros gadgets), e sei como realmente é chato esperar demais. :/

      • Gabriel

        Aquele elevat0r é real mesmo ou é só uma brincadeira?

        Ainda to sem jailbreak pro iPad ç.ç

        • A maioria dos métodos que se lê na internet que não são postamos aqui são fake, tomamos cuidado para filtrar e apenas postarmos informações legítimas aqui.

          Assim que o jailbreak pro iPad 2 estiver próximo, pode ter certamente que seremos um dos primeiros a postarmos um belo tutorial. 😉

          Abraço.

      • Gold S.

        Ainda não comprei, estou esperando sair o jailbreak..

        Será que ainda vai demorar muito?

  • marcelo

    ué então eu tenho sorte, não sou desenvolvedor e estou com o beta do iOS 5, sincronizo normal, até tenho uns app crack nele.

    • Realmente, ou você é um troller e quer que os outros atualizem e se ferrem, ou você tem muita sorte! 🙂

      Aliás, nos ensine a colocar aplicativos crackeados nele, eu não uso apps crackeados, mas acompanho tudo, e sei que ninguém ainda lançou um método para rodar aplicativos crackeados nesta versão, você foi o primeiro, compartilhe sua descoberta enorme com o mundo! Ficaríamos muito gratos! 😛

      • marcelo

        serio, simples, baixe o AppSync 4.2 (não o 4.0+) dentro dele vai ter o control.tar.gz e data.tar.gz

        descompacte o primeiro e edite o arquivo control (só ele não mexa no postrm,preinst e nem no prerm

        ) onde ta o Pre-Depends, apague o firmware (=4 .2) | firmware (= 4.2.1). salve e faça novamente o arquivo deb, instale no iFile e pronto, não é novidade, sempre nas primeiras versões beta da certo.

        se der algum erro, abra o cydia em manage vai packages e reinstale core utilities (/bin), vc vai ter todos os tweaks que teve antes só não vai aparecer no cydia, mas vai estar lá.

        a e outra todos dizem que pra instalar o beta tem que apertar o option e clicar em atualizar e ir ate onde esta o ios, se fizer isso vai dar erro antes mesmo de comecar a instalar, se nao me engano o

        erro e 3004, tem que restaurar.

        infelizmente não da pra desligar o iphone, mas fazer o que neé.

  • Alexandre Telles

    Soh vo fazer quando atualizarem o winterboard, sbsettings e o appsync =/

  • Luã

    O iOS 5 da promoção vai rodar normal neh? com multitarefa e sincronização?

    • Claro! Nossa promoção licenciará seu gadget para rodar o iOS 5, com tudo funcionando perfeitamente. 😉

      • Luã

        Otimo, agr estou mais confiante em participar da conpetição, na verdade ja estou participando a tempo, mas estou confiante caso eu ganhe (sera?) de usar.

        Mas vcs tem ideia de qnts pessoas estao concorrendo?

  • gesenias

    Olá galera, notícia muito boa, conseguir desbroquiar o meu iphone4

    com o tutorial acima mais usei o redsn0w, com a operadora e tudo mais,

    sem bug, funfando 100% baseband 04.11.04 iphone4 16 gb nacional