Press "Enter" to skip to content

iPhone Dev-Team libera redsn0w para Macs compatível com o iOS 5, que faz jailbreak tethered

Hoje, um pouco mais cedo, a equipe de hackers do iPhone Dev-Team publicou através de seu site oficial uma atualização para o Redsn0w, que chegou à versão 0.9.8b1. Numa época de tanta movimentação causada pelo lançamento da versão de testes do iOS 5, ainda privada à desenvolvedores da Apple, a grande novidade da versão não poderia ser outra: ela agora também realiza o jailbreak da primeira versão beta do iOS 5.

A notícia veio por meio de um tweet do representante da equipe, o hacker MuscleNerd. Leia sua mensagem postada no Twitter logo abaixo – ele apenas anuncia o lançamento e publica um link que leva direto à postagem no Blog do iPhone Dev-Team.

redsn0w jailbreak for iOS5 beta released: http://is.gd/6eek4Y … Mac devs only (please don’t pirate Apple software!) via web Favorite Retweet Reply

Nossa recomendação é que você não realize o jailbreak ainda por dois motivos: o primeiro, é que ele é tethered, e isto significa que você dependerá de um computador para dar boot (ligar) no seu iPhone, iPod touch ou iPad sempre que desligá-lo, pois ele não iniciará o sistema operacional automaticamente quando você apertar o botão power. O segundo motivo é que grande parte das ferramentas instaladas a partir do jailbreak não estão funcionando corretamente no iOS 5, e levará um tempinho até que os seus respectivos desenvolvedores atualizem elas para funcionarem normalmente no novo software para iPhone da Apple.

Caso seja de seu interesse, baixe o redsn0w 0.9.8b1 para Mac clicando aqui. A versão para Windows ainda não foi lançada, e provavelmente não será, até porque os desenvolvedores do iOS usam Macs, e esta versão beta tem exatamente este pública-alvo: desenvolvedores.

Observação importante: Acredito que grande parte de vocês já saibam, mas grande parte dos recursos novos do iOS 5 são inutilizáveis se você não tem seu aparelho cadastrado no portal de desenvolvedores da Apple (UDID registrado). Se você baixou uma versão pirateada na internet e instalou-a em seu aparelho, sentirá este problema na pele: não poderá nem mesmo sincronizar seu gadget com o iTunes. O uso desta ferramente NÃO ativará seu aparelho que roda o software “pirateado”, ela apenas realizará o jailbreak no mesmo. Se ele é desativado e sem o UDID registrado, continuará desativado e sem o UDID registrado.