iPod School

iPhone Dev-Team libera jailbreak para iOS 4.2.1 (com limitações)

Alex CazarotiAlex Cazaroti

O grupo iPhone Dev-Team comunicou em seu blog que o jailbreak para o novo iOS 4.2.1 já é possível, porém há algumas restrições. Primeiramente, se você precisa do desbloqueio de operadora, não atualize seu aparelho. Segundo, que para o iPhone 3GS (nova bootrom), iPhone 4, iPod Touch 2g (modelo MC), iPod Touch 3g e iPod Touch 4g o jailbreak é tethered, ou seja, se a bateria se esgotar completamente ou se você reiniciar o aparelho, terá de realizar o jailbreak novamente. Para o iPhone 3G, iPod Touch 2g (modelo não MC) e iPhone 3GS (bootrom antiga), o jailbreak é untethered (não é desfeito se reiniciar o aparelho).

Se mesmo assim você não quer esperar, é possível fazer o jailbreak com o redsn0w 0.9.6b4. (Se você depende do unlock (desbloqueio de operadora) fique longe da atualização do iOS 4.2.1 e desse tutorial).

Veja o tutorial abaixo de como fazer o jailbreak:

– Faça o download do iOS 4.2 para o seu aparelho;

– Atualize/Restaure seu aparelho com o arquivo IPSW que você acabou de baixar usando o iTunes 10.1;

– Inice o redsn0w 0.9.6b4, procure o firmware baixado;

– Agora selecione a opção Cydia;

– Agora garanta que seu aparelho está DESLIGADO E PLUGADO AO COMPUTADOR antes de clicar em Next;

– Agora você terá que segurar rapidamente o botão Desligar, e ao mesmo tempo segurar o botão Home. Depois de alguns segundos, solte o botão Desligar mas continue segurando o botão Home até a instalação começar;

– Aguarde o redsn0w terminar a instalação. Seu aparelho irá reiniciar e ele estará jailbroken com o novo iOS 4.2.1.

Fonte: Redmondpie

Ex-autor do iPod School