iPod School

iPhone Dev-Team esclarece 2 questões relacionadas com jailbreak no firmware 3.1

iMarkiMark

O iPhone Dev-Team atualizou o mais recente artigo no seu blog oficial, falando sobre dois problemas que vem ocorrendo com o jailbreak no firmware 3.1. O primeiro problema diz respeito ao nome da operadora, conforme relatado por usuários, após terem feito o jailbreak, o nome da operadora não aparece na barra de status. O outro problema citado é referente aos arquivos IPCC.

Sobre o problema do nome da operadora  não aparecer na barra de status, podemos dizer que este é um pequeno erro, mas que não compromete o funcionamento do telefone, ele funcionará normalmente, podendo fazer e receber chamadas. Segundo o Dev-Team, este problema é puramente gráfico e que será solucionado com o lançamento da nova versão do PwnageTool e será compatível com o iPhone 3GS.

Após vários testes executados, descobrimos que esse problema está ocorrendo quando se muda da firmware 3.0.1  direto para a versão 3.1 com jailbreak. Uma maneira simples e eficiente para que não ocorra este problema é instalar a firmware 3.1 original e depois seguir  o nosso tutorial para fazer jailbreak na versão 3.1.

Agora, quanto ao segundo problema, o Dev-Team informa que é referente ao APN, pois a Apple implementou um sistema de assinatura digital no IPCC no firmware 3.1, que impede a alteração do campo de nomeação e que você altere e crie arquivos personalizados. A boa notícia é que através do jailbreak, será possível quebrar esta nova proteção que a maçã incorporou e saindo maiores detalhes publicaremos aqui no blog.

Até mais

PS.: este post refere-se somente ao (jailbreak), quem depende do software para desbloqueio para operadoras, não deve utilizá-lo porque o iPhone Dev-Team não lançou a ferramenta atualizada para desbloquear  o iPhone, este jailbreak aplica-se somente a aparelhos desbloqueados oficialmente e por enquanto também não existe jailbreak para o iPhone 3GS com o firmware 3.1

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.