iPod School

iPhone Dev Team e o jailbreak no novo iPad

iMarkiMark

Olá caro leitor, esta notícia é para você que é adepto da prática do jailbreak , com o lançamento da nova geração de iPad, alguns usuários já estão perguntando se vai ser possível fazer o processo de jailbreak no novo iPad que a Apple está lançando nesta sexta-feira.

;

Por isto o iPhone Dev Team, famosa equipe de hackers responsável pela ferramenta Redsn0w postou algumas informações importantes, que falam sobre o jailbreak neste novo tablet da Firma de Cupertino, mas antes vai um aviso importante, se por um acaso você adquirir o novo iPad e ele vier com um iOS anterior ao 5.1, não atualize de forma alguma.

Você pode até perguntar é possível isto acontecer? Um novo iPad, mas com uma versão do iOS anterior que não seja o iOS 5.1, o iPhone Dev Team afirmou que é um caso raro, mas pode acontecer sim.

Mas vamos ao comunicado que eles lançaram:

● Podemos confirmar que o método utilizado para desbloquear o iPad2 4 meses atrás, ainda funciona mesmo estando no iOS5.1. Isso significa que nós vamos, pelo menos, ser capaz de continuar recebendo os depósitos do kernel necessárias no iPad3. Isso é um passo importante, mas não significa que é o fim da história.
● Aqueles de vocês seguindo o @ i0n1c devem ter notado que ele já postou fotos de seu iPad2 jailbroken no iOS5.1. Tanto quanto sabemos, ele está usando um método totalmente diferente da mencionada acima. Isso é realmente uma ótima notícia!
● Vimos também pedaços de um método de jailbreak totalmente diferente que está sendo investigado por alguém próximo à cena repo Cydia.
● Isso são três ângulos diferentes, e não estamos incluindo até mesmo o trabalho contínuo do hacker @ pod2g que está atrás de um novo exploit que permita fazer o processo de jailbreak!

O iPhone Dev Team pede para que entrem em contato com eles aqueles que você adquirirem o novo iPad com uma versão de firmware anterior ao iOS 5.1, a primeira atitude que eles pedem, é que você não atualize o iOS deste novo tablet.

Então lembre-se, ao fazer a ativação do novo iPad e o iTunes pedir para você atualizar o iOS do mesmo, não atualize, ignore a mensagem, pois isto pode significar uma liberação mais rápida de uma nova ferramenta de jailbreak para o iPad de nova geração.

Via: iClarified

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Rubinho_3009

    A respeito do primeiro tópico, isso quer dizer que podemos usar o processo de jailbreak do iOS 5.0, para iPhone 4s e iPad 2, no iOS 5.1? E se for assim, então ele é untether né?

    • iMark0

      Mas no caso o jailbreak vai ser o tethered, justamente por ser o iOS 5.1 e não 5.0 ou 5.0.1 😉 .

      Abraços

      • Rubinho_3009

        Isso quer dizer que eu já posso fazer o jailbreak nesses devices usando o Absinthe que era usado na 5.0.1? Desculpa a insistência e muito obrigado

        • iMark0

          Não, para o iOS 5.1 saiu uma versão nova do Redsn0w especifico para este firmware e é tethered 😉 .

          Abraços

  • Getulio Jr

    iMark0 tenho um ipad 2, me aconselha atualizar para a versão 5.1? para não correr o risco da Apple lançar um outra atualização?  

    • iMark0

      Se você pretende fazer o processo de jailbreak, a minha sugestão é que você não atualize.

      Mas caso contrario atualize sim, se você nao for fazer o jailbreak nele 😉 .

      Até mais….

  • Julio Cesar

    Olá, tenho o novo iPad iOS 6 existe algum aplicativo para fazer e receber ligações como telefone convencional sem fazer jailbreak?