iPod School

iPhone com monitoramento de GPS é recuperado logo após ser roubado

Leonardo RibeiroLeonardo Ribeiro

Um ladrão foi preso,em São Francisco, ao roubar, de bicicleta, um iPhone. A cidadã Jordan Sturm deve ter ficado muito satisfeita com o aplicativo Alert & Respond, que permite fazer monitoramento em tempo real via iPhone.

A sua satisfação se deve ao fato de ter sido roubada na hora certa. Agora, você deve estar se perguntando: “como assim roubada na hora certa?”

A explicação é de que no momento em que Jordan foi roubada ela estava testando seu app Alert & Respond, e mais que rapidamente ela se recuperou do susto e avisou a companhia do aplicativo para guiar a polícia até a localização do bandido.

O ladrão foi preso cerca de 10 minutos depois de seu crime e preso por suspeita de assalto e posse de propriedade roubada.

via

A imagem a cima é meramente ilustrativa

Tenho 16 anos e acompanho o mundo da Apple a mais de 1 ano, conheci o iPod School atravéz de uma comunidade no orkut. Atualmente possuo um iPod Touch 2G'09 e um iPhone 4.

  • Lord of Miojo

    FALTOU O LINK DO APP … sempre é bom ter , embora seja facil e rapida a procura 😉

    Sorte é pouco para isso ai …

    Onde foi isso ?Na China , no Japão , no EUA ?
    Acredito que no Brasil não foi …

    • Verdade, isso é muito útil.. Fico no aguardo do link do app

    • Leonardo Ribeiro

      Olha cara não foi informado o link do app e aconteceu em São Francisco, apenas o nome da mulher e do aplicativo, porem fico te devendo o link do app 😀

  • Wood

    Caros, aqui em Florianópolis faz um tempinho também, pegaram não só o ladrão como uma turma, isso que a pessoa que tinha o iphone ele tinha me parece o mobile me e indo a policia eles rastrearam o caminho e pegaram se deram mal, com iphone ladrão não tem chance o proprietário com ajuda da policia ele recupera seu aparelho e faz a policia pegar outros aparelhos como aconteceu aqui.

    • Joao

      Florianopolis é linda!! estive la 6 meses e fiquei apaixonado. Tambem tive problema com roubo, a esse nivel a cidade já foi melhor. quero ver se ano que vem volto prai 🙂

    • sou de floripa tambem e nunca fiquei sabendo dessa historia, hahahahah

  • Lucas

    Alguém conhece um bom app para esse tipo de função?
    Eu conheço o do MobileME,mas não me agrada.

    Abraços

    • Lucas, como assim o MobileME nao te agrada? Melhor que ele acho que nao tem, alem da opcao de find my iphone, tem as opcoes de travar o iphone ou dar wipe nos dados existentes, tenho ele, e recomendo a todos, funciona perfeitamente pelo menos aqui no Japao

      • Lucas

        haushuashas eu inventei, não é que me agrada, é porque eles não aceitam meu cartão, e do jeito que sou preguiçoso é ruim de criar um outro cartão.

        Mas vou dar um jeito…
        Abraços

  • Que sorte em…. Eu fui assaltado, levaram meu meu celular e nao tinha isso hehhehe