iPod School

“iPhone Clones”

Dico42Dico42

Creio que todos conheçam ou pelo menos já ouviram falar dos HiPhones… desculpe, mas a matéria não é sobre eles.

A Guerra dos Clones está começando…

Todos sabemos que o iPhone foi um marco na história dos telefones, aquele que transformou os Smartphones em algo totalmente cool. Isso não aconteceu somente por causa da enorme variedade de funções, mas também por seu  design diferenciado. Será?

Na época, esse design era uma revolução. “Que tela enorme !” “Olha, ele (quase)  não tem botões !” são algumas das frases que ainda ouvimos em lojas onde ele é vendido. Mas, 2 anos após seu lançamento, o iPhone não é mais dono de um design (tão) diferenciado. Várias empresas respeitadas criaram celulares que só faltava ter escrito “Designed by Apple. Copied by…”

Aqui vou mostrar alguns deles:

Esse aí de cima é o Motorola Dext (também conhecido como Motorola Cliq), previsto para chegar ao Brasil em alguns meses.  Roda sobre o Android, do Google, e tem a interface MotoBlur, que sincroniza o celular com várias redes sociais. Alguns exemplos são Facebook, MySpace, LastFM e Twitter. É provavel que no Brasil o celular ganhe suporte ao Orkut, rede social dominante por aqui. O DEXT conta ainda com um teclado QWERTY deslizante, display de 3,1 polegadas, contra 3,5 do iPhone, e resolução de 320 x 480 pixels. Em questão de câmera ele dá um banho, tanto no iPhone 3G quanto no 3GS, contando com 5 megapixels. Seu problema é a capicade limitada. Vem com um Micro SD de apenas 2 GB, mas pode ser expandido até 32.

Já esse ainda não tem nome, mas podia ser chamado de LG iPhone. É outro que roda sobre Android.  Conta, com 3G, como todo bom Smartphone. Sua tela é bem pequena, uma LCD de 2 polegadas. Sua câmera é de 5MP, o que está virando padrão. Conta ainda com A-GPS, Wi-Fi e um teclado Qwerty. Provavelmente sairá pela TIM ainda este ano, mas não há data ou preço definidos.

O N920 ainda não foi confirmado, mas mesmo assim beira o ridiculo. É ou não é o iPhone com Nokia escrito ? Esse rodaria sobre o Maemo 6, novo OS da nokia baseado em Linux, e teria uma tela capacitativa, assim como a do iPhone, só que de 4.13″ polegadas ! Contaria ainda com GPS, WiFi, 3G e Bluetooth, mas sem teclado QWERTY.

Com isso podemos observar o quanto os designers de empresas respeitadas, com uma fatia boa do mercado, quase não trabalham. Espero que tenham gostado dos reviews, abraços.

  • Patrick

    Esses dois primeiros até vai, mas o Nokia ta foda…
    De longe tu pensa “Olha, um iPhone” ˆˆ

    • Hemerson

      Até a lateral prateada eles copiaram

  • Lucas Guimarães

    Vim seco achando que era Hiphones

  • LuixD

    Outro exemplo dessas “copias” de iPhones é o celular LG Arena, o design(o modelo) dele ñ é nem um pouco parecido com o iPhone, mais as funções, algumas coisas do acelerometro e tal, identicos ao do iPhone…

    Tanto q se vc pesquisar no Google “LG Arena”, os primeiros sites estarão com o titulo parecido com esse “O LG Arena é um (belo) clone do iPhone”

  • É Dico, o segundo que você mostrou, o carinhosamente denominado “LG iPhone” é exatamente igual em termos fisícos, a única coisa que o diferencia é a o nome LG escrito, e o teclado QWERTY.
    Pô, pelo amor de Deus, os caras querem competir desse jeito cara?!
    Lateral copiada, e botão Home no meio, idêntico.
    Se eles acham que assim eles vão ganhar.. Adeus.

  • LG Cookie tem Home Button!!! (Copyed by Apple)