iPod School
iPod School

iPhone 6s: Force Touch é um provável novo recurso

André BazagliaAndré Bazaglia

Usuários do Apple Watch já tiveram a oportunidade de testar um conceito novo dentro da tecnologia touchscreen que invadiu os aparelhos eletrônicos da era atual. Uma evolução à ele já existe no Apple Watch: o Force Touch. O relógio inteligente da Apple reconhece, por exemplo, se você está tocando na tela ou pressionando-a com força, e interpreta essas interações de forma diferente dentro do sistema operacional.

O mesmo recurso irá, de acordo com rumores, chegar ao próximo iPhone (provavelmente nomeado iPhone 6s, seguindo a tradição de nomenclatura da Apple).

O que um conceito que visa mostrar como ele seria útil na prática propõe é o seguinte:

Basicamente, o acesso aos ajustes do sistema seria muito mais prático: se você pressiona a tela com força em cima de um ícone dentro da Central de Controle, será levado diretamente aos ajustes referente ao ícone apertado.

Apesar do conceito se prender a um recurso bem peculiar, outras áreas do sistema também podem explorá-lo. Mais ainda: desenvolvedores poderiam diferenciar, dentro de seus apps, a diferença entre toques leves e pressão na tela. A partir deste ponto, a criatividade é o limite. Recursos a mais são sempre muitíssimo bem-vindos. 🙂

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.