iPod School

iPhone 6/6 Plus passará longe do Brasil por enquanto

André BazagliaAndré Bazaglia

000_Was8866290

A lista de países que receberão o novo iPhone em outubro foi divulgada hoje pela Apple. A matéria “iPhone 6 & iPhone 6 Plus Arrive in 36 More Countries and Territories This Month”, publicada no Apple Press Info, inclui a lista a seguir:

É notável que o Brasil ficou de fora da lista, que inclui todos os países que receberão o lançamento até o dia 31 de outubro.

De acordo com um artigo publicado no dia 10 pelo G1 [link], o Walmart iniciou vendas não autorizadas dos iPhones 6 e 6 Plus no Brasil, por preços entre R$ 3.699 e R$ 5.746. A questão é que a venda era ilegal, já que os novos iPhones ainda não foram homologados pela Anatel. Posteriormente, o produto foi removido no site brasileiro da multinacional que já atua no Brasil (com lojas físicas) há dezoito anos. A nota completa divulgada pelo Walmart após a remoção dos produtos ainda não homologados é a seguinte:

O Walmart.com esclarece que tratava-se de produtos oferecidos por terceiros, através do nosso ‘market place’ – uma plataforma na qual as empresas parceiras oferecem à venda seus próprios produtos e serviços e são diretamente responsáveis pelo conteúdo ali publicado. A empresa esclarece ainda que tão logo tomou conhecimento da irregularidade, comunicou à empresa responsável e foi feita a imediata retirada do conteúdo do site.

Com sorte, o iPhone será lançado oficialmente em terras tupiniquins em novembro. Nada impede, contudo, que usuários se aventurem em sites como Mercado Livre, que já possuem o produto importado e nos mesmos modelos que serão homologados no Brasil.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luciano

    Sempre curti apple desde 1 iphone , hoje tenho o 5s , mas esses negócios da Apple de não lancar aqui irrita demais todo ano mesma coisa , o duro que tempo tw passando novidades não tem e ainda Démora pra ser lançado aqui , cada ano que passo penso em procurar outra empresa

    • Luka

      Nao e culpa da APPLE amigao… Mas sim da burrocracia brasileira e da ANATEL…

      • Luciano

        Não nao , em muitos lançamentos da Apple muitas vezes a anatel já tinha homologado o iphone e mesmo assim levou alguns meses até sair no brasil , nesse caso ainda não foi homogado, mas nos outros já tinha e nada de vir pro Brasil

        • bruno

          acabo de voltar da apple do villagemall na barra aqui no RJ. la ja tem 40000 iphones 6 e 6 plus no estoque. Culpa da Anatel.