iPod School

iPhone 6 é o smartphone mais bonito já criado, para ex-chefe do Android

André BazagliaAndré Bazaglia

É curioso, e até hoje muita gente não sabe: até pouco tempo, era um brasileiro que comandava um dos cargos mais altos dentro da Google: gerente mundial do Android. O mineiro Hugo Barra só deixou o cargo de “chefão” do Android, em 2013, para se tornar vice-presidente da Xiaomi.

Na WSJDLive, evento que promove entrevistas com executivos do mercado de tecnologia – Tim Cook foi um deles –, Hugo falou um pouco sobre a Apple e o iPhone. 

Ele refutou as acusações de que sua empresa está copiando os produtos da Apple, defendendo o argumento que todo mundo na indústria de smartphones é vítima de inspirações. Mais especificamente, Barra disse que a Apple usou várias sugestões que partem do Android recentemente: “O iPhone 6 carrega uma linguagem de design que é muito inspirada no HTC”.

Ele acrescentou que as definições rápidas no iOS (Central de Controle) foram inspiradas por características semelhantes em Android, o que é verdade. No entanto, Barra também soltou um fortíssimo elogio ao iPhone 6, nomeando-o o “smartphone mais bonito já criado”, e disse que a Apple é Barra também reconheceu que Xiaomi está tomando algumas sugestões de outras empresas também “meca concepção do mundo.”: “Os nossos designers são inspirados por ótimos produtos e pelo ótimo design de fora”, disse ele.

via gigaom.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Roddisq

    “EX” chefe do Android já diz tudo.