Press "Enter" to skip to content

iPhone 5 já é jailbroken – hacker Grant Paul impressiona, mais uma vez

Com os avanços em segurança por parte da Apple, tanto em hardware quanto em software, há quem pense que o jailbreak do iOS está com os dias contados. Sempre achei que blindar o sistema por completo é uma tarefa praticamente impossível, e, portanto, os hackers levariam a melhor em todas as situações. O feito do Grant Paul (o famoso @chpwn) é a maior prova disto: o iPhone 5 já foi jailbroken – e no primeiro dia de venda.

Em entrevista ao AllThingsD, Paul disse que começou a trabalhar no jailbreak do iOS 6 um dia antes do iPhone 5 ser lançado, e quando ele conseguiu seu próprio iPhone novo, a tarefa foi mais fácil: em apenas meia hora, seu iPhone 5 já estava “jailbroken”. A velocidade do hacker na exploração de exploits impressiona, e exemplifica toda a força dos hackers que trabalham em cima das plataformas da Apple.


O jailbreak do iOS 6 para aparelhos com chip A4 ou inferiores pelo Redsn0w já é possível, mas é tethered. Isto significa que o jailbreak deve ser refeito toda vez que o dispositivo é reiniciado, causando um grande incômodo ao usuário. Ainda assim, mostraremos como realizar o processo manualmente em uma matéria posterior.

Agora que o jailbreak está finalizado, basta aguardarmos até que o método usado no jailbreak do iPhone 5 chegue aos hackers responsáveis pelo desenvolvimento das ferramentas para o público final.