Press "Enter" to skip to content

iPhone 5 é homologado e já pode ser vendido no Brasil

Nossa previsão estava correta: depois da homologação da bateria do iPhone 5, agora o aparelho inteiro foi homologado pela Anatel. O que isso significa, na prática? Significa que os rumores que lançamos aqui no blog hoje cedo têm tudo para se concretizarem, e estamos mais próximos do que nunca do lançamento oficial do novíssimo iPhone pelas operadoras malvadas das nossas terras tupiniquins. É obvio que agora que toda a documentação do aparelho foi feita e sua comercialização foi autorizada, as operadoras estão animadas para começar a vendê-lo – na verdade, estão animadas para lucrarem em cima do smartphone da Apple. Sendo assim, a data em que os brasileiros oficialmente colocarão as mãos no tal “melhor iPhone desde quando o iPhone foi lançado” depende exclusivamente da firma de Cupertino.

O modelo homologado é o o A1428, mesmíssimo vendido pela gigante AT&T nos Estados Unidos. Portanto, é provável que o 4G não será compatível com o padrão usado aqui no Brasil. Ainda assim, quando o nosso país de fato ganhar uma rede de 4G aceitável, garanto que o iPhone 5 já será um aparelho ultrapassado dentro do nosso universo da famosa obsolescência programada, e aposto também (é uma opinião minha, okay?) que a Apple levará a questão da divergência das frequências do 4G usadas nos países mais a sério, produzindo variações do chip responsável pelo LTE ou uma clássica versão tudo-em-um do mesmo.

Aproveito a ocasião para anunciar que preparamos um podcast bem interessante em que expomos todas nossas opiniões sobre o iPhone 5 de maneira incrivelmente mágica. Em breve (ao longo dessa semana) vocês o escutarão.

[Imagens: Adriano Mendes, Marco Miyashiro e Anatel]