Press "Enter" to skip to content

iPhone 4S: No Japão as reservas começaram a ser aceitas às 16:00

Começou hoje aqui no Japão, dia 07 de Outubro sexta-feira, as reservas para quem quer receber já no dia 14 de Outubro, próxima sexta-feira o iPhone 4S em mãos.

Na verdade esta pré-reserva ocorreu em mais 6 países simultaneamente, mas devido ao fuso horário, em horários diferentes: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá e Austrália.

O diferencial desta vez, é que além da operadora SoftBank, mais uma operadora também vai começar a vender o iPhone no Japão, no caso a operadora AU, na rede CDMA da operadora. No entanto, haverá como utilizar um chip no aparelho, por meio da rede GSM, já que o aparelho é híbrido.

O iPhone 4, modelo 8GB é grátis mas atrelado ao plano de 2 anos de contrato com a operadora, iPhone 4S 16GB é gratuito, mas também somente se você assinar o contrato de 2 anos de fidelidade, mas não se esqueça que você vai ter que pagar o plano de internet, mais o plano de pacote telefônico.

iPhone 4S 32GB fica em torno de 480 yenes por mês, fora o plano de internet e telefônico, isto depende do pacote que você escolher, e são várias opções, vai de acordo com as necessidades da pessoa.

iPhone 4S 64GB 880 yenes por mês, com as mesmas condições acima.

Lembrando que ao final do contrato de 2 anos, o iPhone é desbloqueado automaticamente, podendo ser utilizado em qualquer operadora, mas atenção, somente no sistema GSM, que é compatível com o sistema do Brasil.

A outra operadora japonesa AU, também começou a aceitar hoje reservas para o iPhone 4S, no caso o modelo iPhone 4S 16GB é grátis, atrelado ao plano de fidelidade de 2 anos.

iPhone 4S 32GB, 10320 yenes e modelo com 64GB sai por 20620 yenes, mais ou menos 300 dólares, todos estes modelos com contrato de 2 anos de fidelidade.

O iPhone que vai ser comercializado pela operadora  AU, vai utilizar o sistema CDMA, portanto, para quem pretende ir para o Brasil, não aconselho a aquisição do mesmo, pois este sistema no Brasil não existe.

Além do mais, iPhone com sistema CDMA não utiliza o micro SIM, não existe o slot para entrada deste cartão neste modelo de iPhone, sistema semelhante ao utilizado pela operadora norte-americana Verizon.

Resumindo para quem pretende adquirir um iPhone e posteriormente utilizar no Brasil, o iPhone da SoftBank é o indicado.

Nos Estados Unidos, o iPhone modelo desbloqueado vai começar a ser vendido no mês de Novembro, França, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália também devem seguir o mesmo caminho.

Abraços