Press "Enter" to skip to content

iPhone 4S no Brasil: Preços altos assustam até blogs do exterior

Fala galera, mas acho que agora é a vez de você falar mesmo, ou digo desabafar via comentários, porque sinceramente o que está acontecendo no Brasil, é digno de revolta geral.

Escrevo isto, porque ao tomar conhecimento dos preços que as operadoras estão praticando com relação ao iPhone 4S e depois sabendo que na própria Apple Store Online, os preços são maiores ainda, fiquei surpreso e porque não dizer, revoltado 🙁 .

 

Até no blog iClarified, os preços que estão sendo cobrados para quem quer comprar um iPhone 4S no Brasil, foi matéria de post, vou tentar repassar o que eu lí: o iPhone 4S acaba de ser lançado no Brasil, com valores que chegam a ser o dobro do que é cobrado nos Estados Unidos, isto segundo o relatório TNW.

O blog cita o iG Economia afirmando que só de impostos, a taxação chega a 46, 76%  influindo no valor final do iDevice da Apple, nisto estão incluidos os impostos de importação.

Mas e a fábrica de Jundiai? Ainda não começaram a produzir o iPhone Made in Brazil? Pelo que o mesmo blog informa, talvez em janeiro comece a fabricação em solo nacional.

Em teoria, como não vai incidir imposto de importação, os preços tendem a cair, será 😛 ?

Na américa do sul, o Chile está vendendo o iPhone 4S mais barato do que no Brasil, lá o iPhone 4S com 64GB está custando 1.425 dólares, enquanto que no Brasil em dólar o mesmo modelo sai por 1.830 dólares, agora confira o preço do mesmo aparelho nos Estados Unidos, 849 dólares, realmente é um absurdo.

Mas ai você pergunta, porque estas diferenças de valores? Rapaz, são muitas as respostas, impostos, politicagem, a velha mania brasileira de querer lucro acima de tudo, consumidores fiéis que independente dos valores compram mesmo e por ai vai.

Confira um gráfico interessante, que mostra e compara os valores praticados no Brasil e nos Estados Unidos:

Confira também no gráfico,  os impostos que deixam o nosso iPhone, na posição de mais caro do mundo:

Eu vou falar e escrever mais o que? Pedir para fazer um boicote, não comprar o iPhone 4S? Eu praticamente acho isto impossível, tendo em vista as imagens que eu vi na Web, onde mostram shoppings com filas quilométricas, mesmo em altas horas da noite.

Mas não posso esperar muito de um país que não é politizado, porque isto não é culpa de nós brasileiros, o povo em geral, isto é culpa, sem dúvida alguma do próprio governo, que vem lá da base.

A educação, porque sem investimento maciço nesta área, o brasileiro nunca vai ser politizado como deveria, e isto é de propósito, pode ter certeza, porque para o governo, quanto menos politizado o povo, melhor para eles, fica mais fácil para o governo manobrar as massas.

Agora se o brasileiro fosse realmente politizado, com certeza iria correr atrás dos seus direitos, que não são poucos, e começaria pelos impostos, onde se paga muito imposto, e tem pouco ou quase nada de retorno, o governo só arrecada, não existe retorno algum para a população.

Tá certo, vão dizer alguns, brigando para baixar o preço do iPhone 4S, não, não é só isto, o problema é amplo demais para caber neste post, e eu não sou economista para fazer um post detalhando os detalhes, mas enfim.

Antes que me perguntem, no Japão o iPhone 4S está custando em média 900 dólares, mas ai vai entrar o imposto de importação, despesas de envio e eu acho que não compensa, fora o risco que se corre do produto não chegar ao seu destino final ou chegar inteiro, funcionando normalmente.

Temos é que começar a brigar pelos nossos direitos, começando pela redução da carga tributária, que é demais. Amo o meu país e a Apple, mas tem coisas que realmente merecem reflexão… Me desculpem pelo desabafo.

Via: iClarified