iPod School

iPhone 4S é homologado no Brasil

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Após a liberação de um certificado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), certifica que o iPhone 4S pode ser vendido em território nacional, isto é, estamos a poucos passos para termos o iPhone 4S sendo vendido em nosso país. Além disso, no certificado de homologação, há um rumor surpreendente que desperta a curiosidade de muitos que estão focados no assunto sobre a fabricação de produtos da Apple no Brasil.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Esta notícia é bastante animadora para uma grande massa de brasileiros. Após vários países serem aprovados, é a vez do nosso Brasil entrar na lista. Mas, para nossa surpresa, há uma parte do documento que levanta mais dúvidas sobre a questão da fabricação da Foxconn Brasil e a fabricação de produtos em nosso país.

Certificado de homologação do iPhone 4S

Certificado de homologação do iPhone 4S

Como podem ver em destaque no documento, cita-se a fábrica da Foxconn Brasil. Nada se confirma o fato, mas, isto pode ser um rumor comprovando que, talvez, a Apple fabrique os aparelhos no Brasil e na China, podendo assim, termos o iPhone mais barato em nosso território ou não, tendo em vista que há duas unidades fabris, a Foxconn da China de do Brasil. Há um tempo vazou-se imagens comprovando que o iPhone estaria sendo produzido no Brasil.

A Apple não se pronunciou sobre o caso e não temos uma data para começo de vendas. Acredita-se que se comece a vender até dezembro antes do Natal, que, segundo a Apple, o aparelho seria lançado em vários países até o fim do ano. Também não há um valor definido para quanto se custe o aparelho no Brasil.

Com informações de Tecnoblog.

Atualização 19:00: Há uns dias, resolvi escrevi um artigo sobre a demora na chega de produtos da Apple no Brasil. Dei uma boa massa de comentários sobre os métodos de aprovação e também, tivemos comentários produtivos. Recomendamos a leitura desse artigo, que pode ser acessado por este link.

  • JanjaBoy

    Lembrando TODOS que reclamavam da ANATEL. Agora podem começar a reclamar da Apple para cara dia de atraso. Combinado? 😉

    • Bruno Gall

      Ééé! Você me lembrou de por o link daquele artigo.

  • Rafael

    Estou no aguardo, assim que chegar aqui, vou vender meu iPhone 4 para um amigo e comprar o 4S 😀

  • revigorare

    @ricardo, deve vim bem mais caro amigo… mas bem mais caro mesmo…. vc acha que as operadoras vão perder a oportunidade de chupar o sangue de quem quer um iphone pacu não????? rapaz, infelizmente só em planos pos pagos bem gordos pra ter uma falsa impressão que ele tá barato…

    • Bruno Gall

      Exato! A TIM me oferece sempre o iPhone 4 por 1200 reais pagando um plano de 150 mensais. Um valor alto demais, e que, no iPhone 4S pode ficar mais caro. Vamos esperar que não, mas é bem impossível.

  • Ricardo

    Eu sei que ainda é meio cedo para pensar nisso, mas só para ter uma noção, quanto voces acham que sera o preço do iPhone 4S quando ele chegar aqui no Brasil?? o mesmo preço do iPhone 4 atualmente??? é pq eu tbm compraria num plano pós-pago, dai sai mais barato…. Deem suas opiniões!! Valeu!

    • JanjaBoy

      O mesmo de SEMPRE

      • Bruno Gall

        Só pode mudar SE tiver a fabricação nacional. Isto SE tiver e SE as operadoras e a Apple quiser.

  • Pingback: E o iPhone 4S será lançado em 15 países, exceto o Brasil | brenofortes.com()

  • Pingback: O pré-cadastro do iPhone 4S já começou na Claro | brenofortes.com()