Press "Enter" to skip to content

iPhone 4S é homologado no Brasil

Após a liberação de um certificado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), certifica que o iPhone 4S pode ser vendido em território nacional, isto é, estamos a poucos passos para termos o iPhone 4S sendo vendido em nosso país. Além disso, no certificado de homologação, há um rumor surpreendente que desperta a curiosidade de muitos que estão focados no assunto sobre a fabricação de produtos da Apple no Brasil.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Esta notícia é bastante animadora para uma grande massa de brasileiros. Após vários países serem aprovados, é a vez do nosso Brasil entrar na lista. Mas, para nossa surpresa, há uma parte do documento que levanta mais dúvidas sobre a questão da fabricação da Foxconn Brasil e a fabricação de produtos em nosso país.

Certificado de homologação do iPhone 4S
Certificado de homologação do iPhone 4S

Como podem ver em destaque no documento, cita-se a fábrica da Foxconn Brasil. Nada se confirma o fato, mas, isto pode ser um rumor comprovando que, talvez, a Apple fabrique os aparelhos no Brasil e na China, podendo assim, termos o iPhone mais barato em nosso território ou não, tendo em vista que há duas unidades fabris, a Foxconn da China de do Brasil. Há um tempo vazou-se imagens comprovando que o iPhone estaria sendo produzido no Brasil.

A Apple não se pronunciou sobre o caso e não temos uma data para começo de vendas. Acredita-se que se comece a vender até dezembro antes do Natal, que, segundo a Apple, o aparelho seria lançado em vários países até o fim do ano. Também não há um valor definido para quanto se custe o aparelho no Brasil.

Com informações de Tecnoblog.

Atualização 19:00: Há uns dias, resolvi escrevi um artigo sobre a demora na chega de produtos da Apple no Brasil. Dei uma boa massa de comentários sobre os métodos de aprovação e também, tivemos comentários produtivos. Recomendamos a leitura desse artigo, que pode ser acessado por este link.