iPod School

iPhone 4: O Guia Completo (Parte 9 – Mail)

Alex CazarotiAlex Cazaroti

No iPhone 4, você pode checar todos os seus e-mails quando quiser. O iPhone funciona com os provedores mais conhecidos, como Yahoo! Mail, Gmail, AOL, além de oferecer suporte ao Microsoft Exchange para uso corporativo.

Você pode ver os e-mails tanto na vertical quanto na horizontal, além de usar o zoom para aumentar o texto ou imagem do e-mail. Com a adição do iOS 4.2, você também pode imprimir os seus e-mails usando uma conexão WiFi.

Você pode checar os seus e-mails em suas contas separadamente, ou ver todas elas uma única vez graças a caixa de entrada unificada.

É possível organizar as mensagens em seqüência, para os casos em que há uma conversa, separando-as por data e quantidade de mensagens.

Digitar um e-mail é muito fácil no iPhone, pois além da possibilidade de usar o teclado virtual na vertical ou horizontal, ele conta com um autocorretor de palavras enquanto você digita, oferecendo sugestões de palavras. É possível copiar, colar, cortar ou substituir palavras ou frases nas mensagens.

O iPhone tem suporte ao e-mail em HTML, permitindo que se visualize arquivos do Microsoft Office, e arquivos em PDF, diretamente pelo navegador ou em aplicativos de terceiros que tenham suporte para a leitura desses arquivos. Por exemplo, um arquivo PDF pode ser aberto e salvo diretamente na biblioteca do iBooks.

Na caixa de e-mails, há uma pequena barra em que é possível realizar uma busca por assunto, remetente e destinatário.

Além de todas essas características, é possível definir com que freqüência novos e-mails devem ser verificados, escolher o tamanho da fonte nos e-mails, linhas para pré-visualização, se deve carregar imagens ou não, escolher a assinatura a ser enviando junto à mensagem, entre outros.

Leia também:
iPhone 4: O Guia Completo (Parte 8 – Telefone)

Ex-autor do iPod School