iPod School

iPhone 4: O Guia Completo (Parte 6 – Tela de Início)

Alex CazarotiAlex Cazaroti

A Tela de Início é onde você encontra e pode organizar todos os seus aplicativos e pastas. É possível criar até 11 telas de Início. Além disso, para sair de um aplicativo bastar apertar o botão Início para voltar a tela de Início recente, e ao apertar mais uma vez, você retorna para a Tela de Início principal.

Ao apertar duas vezes o botão Início, você tem acesso a todos os aplicativos usados anteriormente, e deslizando para a esquerda, você tem acesso aos controles do iPod, e também do Lockscreen, para travar a tela na posicional vertical.

Para organizar os aplicativos basta tocar e segurar em qualquer aplicativo e depois arrastá-lo para onde quiser, seja para criar pastas, remover e colocar outros aplicativos no dock como quiser. É possível organizar as telas de Início pelo iTunes também.

Com o iOS 4, finalmente é possível colocar papel de parede não somente na tela Lock, mas também na tela início. Você pode colocar o mesmo papel de parede para ambas as telas ou um diferente para cada uma. Com a nova tela Retina do iPhone 4, para que os papéis de paredes tenham a melhor resolução, é necessário que eles possuem resolução de 960×640 pixels.

Além disso, você pode incluir os sites favoritos na Tela de Início. Para fazer isso, quando estiver no Safari, clique no botão (+) e depois em Adicionar à Tela Início.

Leia também:
iPhone 4: O Guia Completo (Parte 5 – Multitarefa)

Ex-autor do iPod School

  • Pingback: Reveja o Guia Completo do iPhone 4 | iPhone Universo()