iPod School

iPhone 4: O Guia Completo (Parte 4 – FaceTime)

Alex CazarotiAlex Cazaroti

O novo recurso FaceTime permite a realização de vídeochamadas com a introdução da câmera frontal. Para usar o FaceTime, é necessário ter uma conexão WiFi, e só pde ser feito entre iPhones 4 e iPods Touch 4.

Para iniciar uma vídeochamada, basta clicar no botão FaceTime na sua lista de contatos, ou caso já esteja em uma ligação, basta tocar no ícone do FaceTime, assim um convite aparecerá na tela do seu contato perguntando se ele quer participar, e ao aceitar, a vídeochamada ocorre instantaneamente. Ela pode ser feita tanto segurando o aparelho na vertical quanto na horizontal.

O mais legal de tudo é que você pode alternar entre a câmera frontal e a traseira durante o FaceTime apenas tocando no pequeno ícone da câmera.

Para ativar o FaceTime, vá em Ajustes>Telefone e deixe a opção FaceTime ativado. Se você estiver enfrentando problemas para ativar o FaceTime, faça o seguinte:

Vá em Ajustes>Geral>Redefinir>Redefinir Ajustes de Rede. Se mesmo assim ainda não funcionar, o jeito é fazer uma restauração no iTunes não utilizando o backup. E não esqueça de garantir que as atualizações da operadora estejam na versão 8.1 e que a versão do iOS seja 4.1.

Leia também:
iPhone 4: O Guia Completo (Parte 3 – Gravação de Vídeo em HD)

Ex-autor do iPod School