iPod School

iPhone 4: O Guia Completo (Parte 12 – Fotos)

Alex CazarotiAlex Cazaroti

O aplicativo fotos permite ver todas as fotos tiradas e vídeos gravados com a nova câmera de 5 megapixels. E com a Tela Retina de alta resolução, suas fotos ficam extremamente nítidas, com cores vibrantes e cheias de detalhes.


Para passar as fotos tiradas para o PC ou Mac, conecte o iPhone na entrada USB e abra o pequeno disco. Para copiar as fotos, faça o procedimento normal, mas lembrando que é necessário que a pasta onde estão as fotos esteja aberta até o fim da cópia caso contrário elas não são copiadas. Para passar fotos para o iPhone, você deve usar o iTunes, e se estiver navegando na internet usando o Safari, basta dar um toque e segurar por alguns segundos alguma foto até que a opção de Salvar a Imagem apareça.

É possível ver as fotos de acordo com os lugares onde foram tiradas.Com isso um pequeno mapa surgirá com pinos espalhados indicando os lugares em que as fotos foram feitas. Por isso é necessário que o serviço de Localização esteja sempre ativo.

Também é possível organizar as fotos por rostos, assim você pode organizá-las de acordo com as pessoas que você fotografou.

Você pode enviar suas fotos por e-mail, MMS, para o MobileMe e até usá-las como papel de parede ou definí-las nos contatos.

Leia também:
iPhone 4: O Guia Completo (Parte 11 – iPod)

Ex-autor do iPod School

  • Anonymous

    Onde tem esse recurso de face no meu não tem.

  • Alex

    Se eu não estiver enganado, esse recurso só está disponível para quem tem o iPhoto para Mac.