iPod School

iPhone 4 e o suposto problema da antena: mistério finalmente desvendado

Alex CazarotiAlex Cazaroti
Finalmente Steves Jobs deu as caras e resolveu explicar a situação. Segundo ele, seus engenheiros realizaram testes durante 22 dias e constataram que o problema da antena não é exclusivo do iPhone. Realizou testes com um BlackBerry Bold, um HTC Droid e o Samsung Omnia II e todos apresentaram queda de sinal. Mostrou números que comprovam o nível de satisfação do usuário do iPhone:- mais de 3 milhões de iPhones 4 foram vendidos em 3 semanas;
– apenas 0,55% dos usuários do novo modelo reclamaram da antena;
– apenas 1,7% devolveram seus aparelhos;
– apenas 1 queda ligação contra 100 do iPhone 3GS.

A primeira solução já foi dada, com o lançamento do iOS 4.0.1 que corrigiu a fórmula da exibição do sinal, e a segunda, em que oferecerá a partir da semana que vem, bumpers e cases para os usuários, e um reembolso para aqueles que já adquiriram o bumper. E se mesmo assim houver alguém insatisfeito, poderá fazer a devolução do aparelho.
Espero que com isso a mídia para de enfatizar tanto este “problema”, já que isso pode ocorrem com qualquer aparelho (inclusive com meu iPhone 3GS pude notar queda no sinal dependendo da forma como segurava). Vamos ver como a mídia se comportará nos próximos dias.

Ex-autor do iPod School