iPod School

iPhone 3GS chega à China, porém sem wi-fi.

João GabrielJoão Gabriel

O iPhone estreou no mercado chinês, porém ele veio sem um elemento central: O wi-fi.  O parceiro local da  Apple, a China Unicom, espera que o iPhone seja o grande rival da China Mobile, outra empresa de telefonia na China.

A Apple e a Unicom terão que enfrentar muitos desafios,  pois em outros países o iPhone sai mais barato e com o wi-fi. Além de tudo a China é alvo dos iPhones piratas, que são postados aqui no blog.

A operadora China Unicom estará vendendo uma versão desbloqueado de 8GB do smartphone por 4.999 yuans chineses, cerca de R$1.270. O de 32GB será R$1.778.

A operadora está montando grandes estratégias de marketing para vender o iPhone 3GS.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • Não está mais caro que aqui no Brasil não!

  • Mochi

    É triste, em um mercado que é indiscutivelmente potente, a operadora (ou Governo, não sei ao certo) fazer isso. Não duvido nada, que se tiver Wi-Fi, eles vão vender mais e lucrar mais do que os planos de uso de internet das poucas pessoas que compraram sem Wi-Fi…

    • No caso da China é imposição do governo mesmo! Toda a internet lá é monitorada e tem muitos sites que são bloqueados.

    • André

      Em qualquer lugar na China você encontra um iPhone 3G[S] contrabandeado dos EUA com Wi-Fi mais barato que esses aí 😉

  • Bizarro como uma sociedade em que o desbloqueio é tão popular, sem contar a pirataria, o governo proibe a wi-fi e espera algum lucro, ou algo do gênero. E tomara que esses marketeiros sejam mesmo bons, porque tem que ser do cacete. Se não meu amigo… fiquem com o android, se é que me entende.

  • hahaha, coitado dos chineses.

  • Sim, mas mesmo sabendo de todo este monitoramento por parte do
    governo chines, a Apple não quis ficar de fora, deste que é considerado
    o maior mercado do mundo, quem sabe com ela iniciando os negócios neste
    pais, não criam uma pressão para liberar os aparelhos com Wi-Fi, se bem que hoje
    em dia ninguém está livre de ser vigiado (Big Brother) em qualquer lugar e nem sabemos…
    Abraços a todos!
    🙂