iPod School

iPad 2: Concorrentes tentam, mas nem chegam perto das vendas do tablet da Apple

iMarkiMark

De acordo com uma pesquisa que foi realizada pela empresa NPD Group, mesmo que somadas as vendas totais juntas de Samsung, Motorola, Acer, ASUS e HP elas não chegam nem perto do que a Apple vende com o iPad2 , lembrando que estamos falando do mercado norte- americano.

Tendo como base uma pesquisa que foi realizada entres os meses de janeiro e outubro de 2011, os concorrentes venderam juntos 1,2 milhão de unidades de tablets.

Só para efeito de comparação, o iPad 2 vendeu 3 milhões de unidades, nos três primeiros meses de comercialização.

Ainda segundo esta mesma pesquisa, como resultado destas vendas, os concorrentes contabilizaram uma receita de US$ 700 milhões, o que convertendo, dá em torno de R$1, 2 bilhão para estas empresas.

Mesmo com esta diferença nas vendas da Apple para os seus concorrentes, para Stephen Baker, vice-presidente de análise do grupo NPD, o resultado é interessante pois demonstra que os usuários nem chegaram a cogitar a compra do iPad, isto para 76%  de consumidores que compraram um tablet de outra marca.

Segundo ele, isto demonstra que uma grande parcela de consumidores estão buscando alternativas, o que para ele indica que o mercado de tablets ainda tem muito a crescer.

Esta pesquisa faz ainda, um comparativo entre os maiores fabricantes de tablets do mercado, só que com a Apple de fora e pasmém, o TouchPad da HP, vendeu mais do que o Galaxy, Xoom e o Playbook.

Confira a tabela comparativa logo abaixo:

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • "o TouchPad da HP, vendeu mais do que o Galaxy, Xoom e o Playbook."
    Com certeza foi o preço que pesou na escolha (o ultimo preço, claro).