Press "Enter" to skip to content

iPad tem “problemas e dificuldades” baseado no teste de usabilidade feito por Jakob Nielson

Jakob, um crítico super-valorizado, fez um teste de usabilidade com o iPad e constatou ‘problemas e dificuldades’ como vocês podem ver nesse nessa enciclopédia PDF que pesa 10MB e tem 93 (!!) páginas!

E o resumo dessa enciclopédia matéria sobre o iPad é:

Apps para iPad são inconsistentes e têm baixo nível de descoberta de recursos, com erros frequentes de usuários devido a gestos acidentais. Uma metáfora impressa demasiadamente pesada e estilos de interação estranhos causam ainda mais problemas de usabilidade.

Ele diz também que os recursos encontrados no iPhone, que tem tela menor, não são bem utilizados no iPad, o que eu cordialmente discordo.

Para ele, o iPad ainda é muito “achatado”, deixando o usuário muitas vezes perdido, sem saber onde clicar/tocar.

Ele diz que Apple poderia aprimorar a UI do iPad, adicionando dimensionalidade e definindo melhor as áreas de interatividade individual. Na visão dele a maioria dos apps deveriam contar com um ‘sistema de navegação padrão’, incluindo recurso como: “Voltar”, busca, chamadas “clicáveis” e uma página inicial.

Porém é só ler as notícias relacionadas ao iPad, aqui no Blog, todas elas não demonstram que o iPad seja um fracasso. Bom, sempre existiram críticos, porém o que eu posso afirmar é que mesmo assim quero (queremos) um!

Até!