Press "Enter" to skip to content

“iPad mini” dia 17: impossível ou não?

No final de agosto, o AllThingsD publicou uma confirmação, de fontes seguras e sólidas, sobre os próximos lançamentos da Apple. A matéria explicava que dois novos produtos trariam inovações de hardwares até o final do ano de 2012: o primeiro seria uma nova geração do iPhone, e o segundo seria uma versão adicional do iPad — intitulado “iPad mini”, por muitos.

Depois da chegada do iPhone, as notícias sobre a tal nova variação do iPad começaram a ser cada vez mais válidas. Agora, de acordo com o site japonês Macotakara, o “iPad mini” (vamos adotar este nome para o produto ao longo da matéria, ok?) já está em produção na fábrica brasileira da Foxconn, em Judiaí. Ultimamente, a Apple não está guardando bem o segredo dos seus novos lançamentos: nós já conhecíamos o iPhone 5 e o EarPods antes do tão aguardado maior evento do ano, mês passado, quando os dois produtos foram anunciados. Desta vez, não está sendo diferente. Por quê?

Além da notícia da data do envio dos convites e do evento — que seriam 10 e 17 de outubro, respectivamente — e especificação da fábrica que já o está produzindo, fotos de peças do iPad mini vazaram hoje cedo.

As fotos são reais, ou não? Fica a seu critério. O fato que temos que levar em consideração é que os rumores são fortes e, como já deixei claro no início da matéria, acertaram tanto na última geração do smartphone da Apple quanto na última geração dos seus fones de ouvido. Sendo assim, o lançamento de um iPad mini é uma possibilidade extremamente válida.