iPod School

iPad de $499 teve um custo de $270 para sua produção

Gabriel AntonelliGabriel Antonelli

De acordo com o analista Brian Marshall que fez uma analise dos componentes do novo Tablet da Apple, aquele dos rumores, lembrados? o iPad custaria para a Maçã meros $270, seu modelo base, de 16GB de memória e só Wi-Fi, ela cobrará $499.

Para fabricar, no caso, adiciona $10 ao custo. E o seguro, para defeito ou problemas de qualquer tipo, adiciona $20. No caso, a memória Flash (capacidade do disco) e a case de alumínio custam por volta de $25 cada, e o novo processador A4 da Apple adiciona meros $15 ao custo total do iPad.

Agora, você poderá achar que a Apple está “metendo a mão” nos consumidores com o modelo base, porém o de 32GB e o de 64GB, só com Wi-Fi, dão mais margem de lucro para a empresa de Cupertino. O de 32GB custa $25.50 a mais que o modelo de 16GB, mas o preço sugerido pela Apple é $100 a mais. E agora o impressionante é que o modelo de 64GB custa $76.50 a mais do que o de 16GB, porém a Apple irá vendê-los por $200 a mais que o 16GB.

Marshall teve a chance de usar um iPad e sua opinião foi: “… Esse será outro grande produto em que a Apple irá nos roubar. A ergonomia e a experiência de ‘mídia’ (acho que ele quis dizer: iPod, iTunes, iBooks, App Store… com exceções, me corrijam se tiverem uma definição melhor para essa expressão) desse aparelho impressionou bastante, muitos de nós.”

Essa frase foi adaptada para a nossa língua, então, talvez, ao ler o que o Marshall disse, em inglês, você entenda de outro modo.

Eu acho que o iPad é muito caro, pela Apple ter um lucro tão grande sobre o iPad só com Wi-Fi. Imgine agora, o lucro do 3G, levando em conta que ela não botou subsidio e fez uma parceria com a AT&T para planos baratos. E se formos seguir o futuro que Marshall propôs, (repetindo), ele usou o iPad, e esse comentário é baseado na opinião dele sobre o produto, o futuro seria mais ou menos assim: Ele acredita que a Apple venderia, mais ou menos, 2.2 milhões de unidades. Porém, agora, ele estima que esse número seja bem maior…

É isso aí gente, passei só pra comentar isso mesmo, até! 🙂

Via TUAW

Integrante do iPSCast. De vez em quando, escreve algumas matérias no blog. No Twitter: @mettrau.

  • Lucas Guimarães

    Lucro da maça

  • Cristine

    Existe público para o iPad e eu creio que venderá bastante sim. Apenas não faço parte desse público.

  • Raphael Enohata

    Tem os custos de programação também, copyrights, impostos, etc… Logico, a margem de lucro ainda é alta, mas não tanto quanto imaginamos.