Press "Enter" to skip to content

iPad: Confiram neste vídeo, as primeiras impressões! Decepção?

Olá pessoal, eu sei que a grande maioria de vocês caros amigos leitores, bem como muitos integrantes daqui do blog ficaram decepcionados, com a tablet que a maçã lançou ontem.

E para falar a verdade, até eu, em certo momento, fiquei sem palavras, tamanho foi a expectativa criada em relação a tablet, culpa dos vários rumores que surgiram e alimentaram a nossa imaginação.

Penso eu, que só poderemos emitir uma ou várias opiniões concretas, somente a partir do momento em que ela for comercializada normalmente e devidamente testada, pois acho que qualquer opinião agora, vai ser motivada pela decepção e emoção e isto não é bom.

Só peço que assistam ao vídeo abaixo:

Vendo e analisando este vídeo com mais calma, passada a euforia de ontem, posso afirmar sem medo de errar que esta tablet tem futuro, principalmente se conseguirem deixar o iPad jailbroken, novos horizontes se abrirão com certeza.

E por consequência, isto é um palpite meu, a Apple, percebendo que determinadas funções que serão liberadas via jailbreak, agradem aos usuários, nas futuras atualizações de firmwares, elas poderão ser implementadas.

Penso também que no próximo ano, com a possível remodelação da tablet, ela virá com um visual externo mais bacana, acho que a Apple não iria errar 2 vezes seguidas.

Não me perguntem quem vai desbloquear primeiro, se vai ser jailbreak untethered, primeiro, vamos esperar ele ser lançado, e passado pelo menos 6 meses, poderemos ver como os usuários reagiram com relação a este lançamento.

As pessoas que já tiveram acesso a este gadget, acharam que ela tem uma velocidade considerável, o display oferece imagens com boa resolução gráfica e a tela sensível ao toque é de fácil utilização, principalmente para quem já esta acostumado a utilizar o iPod touch e iPhone.

Utilizando para ler livros, oferece uma boa visualização, graças ao Open GL, as animações ficaram interessantes, como se estivéssemos pageando livros reais, ao trocar de páginas.

Algumas pessoas acharam ele um pouco pesado (680 gramas), enquanto que outras acharam que o peso ficou proporcional ao tamanho do gadget.

O teclado virtual em modo paisagem é muito bom e com certeza mais prático do que o teclado fisíco.

Porém, já era previsivel, que a Apple não iria habilitar o Flash, tendo em vista que os irmãos menores, iPod touch e iPhone também não aceitam, e os 3 compartilham o mesmo OS.

Quanto a câmera existem controvérsias, câmera na parte traseira, seria meio estranho, afinal tirar fotos com um dispositivo deste tamanho, iria exigir certos malabarismos.

Câmera frontal, bem que poderia ter sido implementada, oferecendo a função iChat, mas ao que me parece, iria diminuir a autonomia da bateria, e é tudo que a Apple não quer, pois nos fóruns da Apple o que não falta é reclamação sobre a autonomia das mesmas em iPods touch e iPhones.

Multitasking, quem sabe com este gadget jailbroken, esta função seja libertada, porém ainda é cedo para contarmos com isto.

Acho que com o passar do tempo, o mercado consumidor e os usuários darão suas respostas, e a maçã irá moldar a tablet a conta-gotas, a exemplo do que acontece atualmente com seus irmãos menores.

Enfim, esta é minha conclusão! 🙂

Abraços

[Via]