Press "Enter" to skip to content

iPad ajuda na terapia de criança com Autismo (vídeo)

Este caso aconteceu em  Massachusetts, Estados Unidos, com um garoto chamado Matthew de 13 anos de idade, ele não consegue falar, escrever e nem ler, devido ao seu grau de autismo.

Mesmo com todas as dificuldades para ele e sua família, isto não foi empecilho para que ele participasse da cerimônia do bar-mitzvah ( fazendo uma grossa tradução, trata-se de uma tradição judaica que marca a transição de menino para homem), se você quiser saber mais sobre este assunto basta você clicar na palavra que está com link.

Os pais dele decidiram alguns meses atrás, que o Autismo não impediria o seu filho de participar do bar-mitzvah, então eles resolveram experimentar e utilizar o iPad, para ver se conseguiam algum resultado positivo, tentando alcançar assim o que eles tanto desejavam.

E não é que eles conseguiram? Para tanto, utilizaram o tablet da Apple, na hora em que era necessário que Matthew falasse o seu nome, ele utilizava o iPad para a determinada função.

Os pais e educadores instalaram um aplicativo no iPad de Matthew que pronunciava a palavra ou nome da pessoa que ele desejasse ouvir, resumindo o iPad deu-lhe uma voz.

Confira o que disse a mãe de Matthew na ocasião:

Devido ao seu grau de autismo, ele não vai poder se casar, nem frequentar uma escola ou colégio para fazer graduação. Nós queríamos que ele tivesse essa oportunidade para ter um momento especial e brilhar.

IPad lends helping hand to autistic boy: MyFoxBOSTON.com

Tecnologia, terapia, profissionais capacitados e o apoio da família,  todos juntos isto é que realmente importa, sim e inclusão social é essencial!

Abraços

Via: Boston.com