Press "Enter" to skip to content

iPad 2 roda webOS duas vezes mais rápido do que HP TouchPad

Ontem, oficialmente, a HP oficializou a morte do seu sistema operacional que havia voltado há menos de um mês no mercado, o webOS. Além do sistema operacional não ter dado certo, o hardware dos produtos da própria HP também não eram dos melhores, como o do HP TouchPad.

 

Na verdade, o tablet da empresa estava sendo criado há dois anos, muito antes da aquisição da Palm. Outro relato é que a empresa só estava aguardando um sistema operacional bom para por o seu produto no mercado – e o sistema operacional escolhido foi o webOS.

Além disso, o hardware do HP TouchPad também não é dos melhores. É um hardware muito desatualizado para a época em que estamos atualmente, no qual o mais moderno seria um processador dual-core e 1GB de RAM.

Agora surgiu relatos informando que antes do lançamento do produto, o pessoal da HP havia testado o webOS no iPad 2, o tablet que mais iria concorrer com o TouchPad.

E o resultado? Impressionante. O iPad 2 conseguiu rodar o sistema operacional duas vezes mais rápido do que o HP TouchPad. E o pior de tudo é que a HP estava ciente e resolveu colocar o tablet no mercado sem melhorar o hardware do mesmo.

A idéia da HP era melhorar o hardware do tablet de acordo com as suas novas gerações, que iriam chegar daqui alguns anos. O resultado disso foi o grande fracasso do produto nas vendas.

Esse, realmente, foi o fim para aqueles que esperam a volta promissora do webOS. Porém, não chorem, ainda há uma volta. Com o fim do hardware do webOS por parte da HP, a empresa irá licenciar o sistema operacional para fabricantes de terceiros, como a HTC, com esperança de fazer um hardware decente para colocar o sistema operacional onde Android e iOS estão hoje em dia.

Eu gostei muito da iniciativa da HP em colocar o webOS de volta ao mercado (até mesmo para diferenciar dos outros tablets, no qual a maioria roda Android) porém, temos que concordar, que seria difícil um sistema operacional desses chegar perto do Android e do iOS. Erro estratégico. Ou não :P.

E vocês? Acreditam em uma volta do webOS?

via