iPod School

iPad 2 equipado com chip mais avançado resulta em menor consumo da bateria

iMarkiMark

Olá caro leitor, ao lançar o novo iPad, a Apple lançou também o iPad 2 equipado com um chip de menor tamanho. Só que para muitas pessoas isto passou despercebido tendo em vista que com a adoção da tecnologia Retina Display, todos os holofótes estavam voltados para o The New iPad.

 

Hoje, além do novo iPad, a Apple oferece o iPad 2 com 16GB, custando cerca de US$100 dólares a menos, portanto mais barato do que a versão antiga.  Mas lembre-se este preço é válido somente para o modelo Wi-Fi.

Mas por que o desempenho da bateria do iPad 2 equipado com este novo chip, é melhor do que todos os outros modelos já lançados pela Firma de Cupertino? O site AnandTech publicou alguns gráficos que demonstram bem estas diferenças, confira logo mais abaixo:

O gráfico acima demonstra que ao navegar na internet, o iPad 2 equipado com este novo chip, chega a durar quase 2 horas a mais do que o modelo do ano passado.

Agora quando o quesito é game, e utilizando o jogo Infinity Blade 2 como teste, a bateria chega a durar 2 horas a mais, lógico que por contar com a tela Retina, o novo iPad consome mais a carga da bateria, mas mesmo assim chega a ser impressionante a diferença!

O incrível, é se você utilizar este iPad 2 para assistir vídeos com uma qualidade boa, e em HD 720p, o desempenho da bateria aumenta ainda mais, chegando a durar 16 horas!

Segundo as análises do site AnandTech, o desempenho entre os modelos de iPad 2, mas equipados com chips diferentes são praticamente idênticos, logicamente devido ao menor tamanho do chip que foi empregado na última versão do iPad 2 Wi-Fi de 16GB, e por consequência ser mais eficiente do que a geração anterior, tudo flui mais naturalmente, proporcionando um grau a menos na temperatura, quando foi utilizado o jogo Infinity Blade II para testes.

Existem usuários que reclamam muito da autonomia da bateria, se este é o seu caso, e se você for comprar este modelo de iPad 2 equipado com este novo chip, isto pode ser crucial na sua decisão de compra. O lado ruim desta história, é como saber se o iPad 2 que você vai adquirir está equipado com este novo chip. Porque externamente ele é igual ao modelo do iPad 2 fabricado anteriormente.

Mas o que eu gostaria mesmo, era ver esta nova geração de chips, equipando a próxima geração do iPhone, quem sabe assim a perfomance da bateria do nosso amado iDevice melhore 😉 .

 

Via: AnandTech

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Pasqua

    Esta vírgula no título, depois de "avançado", não existe.

    • http://www.facebook.com/robertofgoes Robert Goes

      Parece que este blog ta cheio de professor de Português .

      • iMark0

         Pois é perfeição não existe, ninguém é perfeito, bola pra frente…

        Abraços :)

    • iMark0

       Valeu pelo toque! Vírgula retirada 😉 .

      Abraços

  • Thiagog3

    Beleza… Como saber se o iPad 2 comprado recentemente já está equipado com o novo chip?