Press "Enter" to skip to content

iPad 1 x iPad 2: vale a pena trocar?

Com o lançamento de uma nova geração de algum produto da Apple, sempre vem a mesma pergunta? Vale a pena fazer o upgrade ou é melhor esperar pela próxima geração? Vamos fazer uma breve analise sobre as mudanças do iPad 2 em relação ao original e ver se vale fazer a troca.



As diferenças

– A primeira coisa que chama atenção é o seu design mais fino e leve, o que deve proporcionar maior conforto ao segurá-lo;
– O novo iPad é até duas vezes mais rápido, graças ao processador A5 Dual Core de 1Ghz;
– Ele também possui um processamento gráfico até 9 vezes superior, graças a nova GPU SGX543MP2;
– possui duas câmeras, um frontal de resolução VGA, e uma traseira de 0,9MP que também filma em HD (720p);
– Apps exclusivos, como FaceTime, PhotoBooth e iMovie;
– Games possuem gráficos e texturas aprimoradas;
– Espelhamento de vídeo (rode qualquer aplicativo do iPad numa HDTV;
– 512MB RAM, que facilita a abertura de varias abas no Safari e na multitarefa também.

Agora basta analizar. O iPad 1 já possui um bom desempenho, pecando apenas na hora de abrir muitas abas no Safari. Se você não precisa de câmeras em um tablet, não usa o FaceTime e não curte jogar, o iPad 1 ainda lhe serve muito bem. Porém se você é um gamer hardcore, prima pelo alto desempenho e vai utilizar o recurso de Espelhamento de vídeo e as câmeras para realizar o FaceTime por exemplo, então o iPad 2 foi feito para você.

Se você já tem o iPad original e esses novos recursos não lhe fazem falta, então você ainda pode agüentar mais um ano tranqüilamente e optar por comprar o iPad 3 quando for lançado o ano que vem. Talvez o futuro iOS 5 seja capaz de trazer novos recursos que ainda deixarão o seu iPad 1 ainda na moda.

Eu ainda não me decidi se troco ou não. E você caro leitor, vai ficar com o seu iPad 1 ou vai trocar pelo 2? E vocês que ainda não tem um iPad, vão optar pelo iPad 1, o 2 ou vão esperar pelo 3 até ano que vem?