iPod School

iOS perde fatia do uso global de internet móvel

Otavio RicciottiOtavio Ricciotti

screen-shot-2013-09-01-at-6-20-41-am

Apesar da Apple estar sofrendo com o crescimento percentual das vendas de dispositivos Android, os fiéis usuários da Maçã ainda abocanham 55% do uso global de internet móvel – o que significa que de todos os aparelhos móveis que acessam internet no planeta, 55% rodam iOS -, porém, parece que a fatia de dominação provinda de Cupertino vem diminuindo.

De acordo com a última pesquisa do NetMarketShare, o iOS perdeu 11% da parcela do mercado de uso de internet móvel mundial desde Agosto de 2012. O iOS continua no topo com exatos 54,9% de participação. O Android cresceu de 20,9% de participação em agosto de 2012, para 28,1% em agosto de 2013 – valor consideravelmente alto.

Philip Elmer-Dewitt, jornalista no Fortune Tech da CNN, destacou que a Apple possui certa afinidade com os relatórios mensais do NetApplications, mas considerando que houve certa queda no desempenho desde 2012, seria interessante se Tim Cook utilizasse estes dados em sua próxima apresentação no dia 10 de setembro, argumentando que, independente da quantidade de vendas que a Google consiga, a Apple sempre estará no topo da lista.

Os próximos modelos de iPhones, que serão apresentados dia 10 de setembro (semana que vem), certamente serão responsáveis por um considerável aumento da participação percentual do iOS. O cenário dos dados divulgados hoje mudarão um pouco à favor da Apple.

[Com informações: CultOfMac, NetMarketShare e Fortune Tech/CNN]

  • Marcos

    Até o iOS 6.2, meu iPhone era um ótimo smartphone. Depois do 6.3, com o bloqueio ao Jailbreak, se tornou simplesmente um lixo. Se não fosse pelo tamanho e design únicos, já tinha trocado para um Android há tempos.

    • Philip2607

      Com iOS 7 jailbreak nunca mais

  • Pedro

    Teria que levar em conta a quantidade de marcas que rodam Android. iOS é so em aparelhos Apple. Android se estabelece desde Samsung a qualquer marca chinesa portanto aumento o número de acessos ao Android

    • Rui Hall

      isso mesmo.

    • deni

      Pura realidade

    • Philip2607

      Até xing ling tem