Press "Enter" to skip to content

iOS é atualizado para a versão 4.2. Confira as novidades

Todos aguardavam ansiosamente o lançamento do iOS 4.2. Pois bem, a Apple aunciou que será hoje o lançamento da nova versão de sistema dos seus portáteis, o iOS 4.2.

Neste post você pode conferir as novidades trazidas pela nova versão dos sistemas, assim como sua compatibilidade e outros aspectos desse novo lançamento.

Multitarefa no iPad

O iOS 4.2 traz o recurso de multitarefa ao iPad, que irá funcionar de modo semelhante ao adotado nos iPods Touch e iPhones. Com este recurso, você pode aumentar sua produtividade rodando mais de um app ao mesmo tempo, deixando um em primeiro plano e os outros em segundo plano.

Pastas no iPad

Do mesmo modo que o multitarefa, as pastas no iPad serão semelhantes às pastas dos iPhones e iPods Touch. Ao arrastar um ícone para cima do outro, os dois são agrupados em uma pasta, que pode ter mais aplicativos adicionados simplesmente arrastando os aplicativos desejados para dentro da pasta.

AirPrint

O AirPrint tornará os portáteis da Apple cada vez mais parecidos com um computador: Este recurso traz aos gadgets a possibilidade de imprimir documentos, fotos, e-mails e páginas da web diretamente de seu iPhone, iPad ou iPod Touch, sem precisar instalar nenhum driver, comprar nenhum acessório. Simples, rápido e prático, como é de praxe da Apple.

AirPlay

Com o AirPlay, você pode reproduzir músicas diretamente de seu iPad, iPod Touch ou iPhone para qualquer lugar da casa que possua caixas de som compatíveis com o AirPlay. Assim fica fácil coordenar as músicas que serão tocadas nos ambientes.

Find My iPhone (Encontre meu iPhone)

Já haviam rumores de que alguns recursos do MobileMe seriam gratuitos, como você pode conferir em meu último post. Com o lançamento do iOS 4.2 os rumores se confirmaram, e o recurso Find My iPhone se tornou gratuito. Este recurso traz a possibilidade de rastrear um portátil perdido ou roubado, exibir uma mensagem em sua tela, bloqueá-lo remotamente ou até mesmo apagar todos os seus dados contidos nele.

O iOS 4.2 traz também melhorias para os recursos já existentes. Veja algumas delas abaixo:

Mail – O Mail agora traz a possibilidade de ver mensagens de todas as suas contas em uma caixa unificada, organização de mensagens por sequência e a abertura de anexos em apps de terceiros.

Safari – Agora o Safari possibilita ao usuário encontrar palavras em páginas da web, mesmo em páginas extensas.

Notas – O Notas agora terá novas fontes, possibilitando ao usuário customizar suas notas com novos estilos de fonte.

Calendário – Agora o Calendário traz a possibilidade de responder aos convites para enventos usando serviços de calendário como o Yahoo!, Google e Microsoft Exchange, diretamente do app Calendário.

Teclado e Dicionário – O iOS 4.2 traz suporte a mais de 50 idiomas e dialetos e mais de 30 teclados e dicionários internacionais novos para o iPad.

Acessibilidade – Controle VoiceOver usando um teclado sem-fio. Apresentação em braille em mais de 30 monitores Bluetooth sem fio e em mais de 25 idiomas

SMS – Agora é possivel configurar toques de SMS diferentes para cada um dos seus contatos. São 17 alertas novos para associar às pessoas de sua lista de contatos.

Clique para ampliar. Detalhe para o errinho da Apple: iPods touch 2G e 3G com o app da câmera. 😛