Press "Enter" to skip to content

iOS continua crescendo e diminuindo o mercado de consoles portáteis

Apesar da Sony e da Nintendo, duas das maiores produtoras de plataformas portáteis para video games, estarem se esforçando para evitar a queda dos usuários de suas plataformas, cada vez mais os smartphones roubam o espaço dos consoles. De acordo com pesquisas feitas recentemente, os usuários preferem comprar um smartphone e instalar jogos e aplicativos nele do que comprar um video game portátil apenas para jogar.

Confira logo abaixo o gráficos da tal comparação, criado pela Revenue. É possível perceber claramente as mudanças e agitações no mercado dos gamers.

Na minha visão, o principal fator da queda de popularidade dos consoles da Nintendo (Nintendo DS) e da Sony (PSP) é, em primeiro lugar, o preço dos jogos. Um usuário paga poucos dólares para comprar um jogo para seu iPhone, tal valor as vezes não passa de 1 dólar. No entanto, ele pagaria bem mais adquirindo um título para seu PSP ou Nintendo DS. Além disto, a qualidade dos jogos do iPhone crescem cada vez mais, chegando perto da realidade dos consoles portáteis.

[via]