Press "Enter" to skip to content

iOS 9 é lançado publicamente

Após três betas públicos, nesta quarta-feira (16), foi lançada a versão final do iOS 9 para todos os usuários do sistema operacional móvel da Apple.

O update está disponível para todos aparelhos que já funcionavam com o iOS 8, ou seja, iPhones (4s, 5, 5c, 5s, 6, 6+, 6s e 6s+), iPad (2, 3, 4, Air 1 e Air 2), iPad Mini (2, 3, 4) e iPod touch (5g e 6g). A atualização vai ocupar apenas 1,3gb do espaço, o que é uma boa notícia para quem tem aparelhos de 8 ou 16gb.

maxresdefault6

Novidades

Já cobrimos as novidades do iOS 9 no nosso post anunciando a primeira versão beta dele. Ainda assim, o próprio site da Apple oferece uma página, em português e super bacana, que lista as novidades da atualização. Vale a pena conferir [link].

Compatiblidade

iOS 9 Compatibilidade

O iOS 9 pode ser baixado gratuitamente através do iTunes ou pelo próprio dispositivo (Over the Air).

OTA (Over the Air)

É a atualização mais fácil e mais rápida, basta ir em Ajustes -> Geral -> Atualização de Software e seguir a instruções fornecidas, para esse tipo de atualização é preciso de um espaço de 1,3GB disponível no aparelho. Caso não tenha esse espaço, você pode apagar alguns aplicativos, fotos/vídeos ou músicas (não se esqueça de fazer backup)

Pelo iTunes

Para essa atualização basta plugar o aparelho ao computador (Mac/PC) e abrir o iTunes, não se esqueça de atualizar o iTunes. Após o programa abrir, ele deve informar que há uma nova versão disponível, caso isso não ocorra, clique no ícone do aparelho desejado e vá em “Resumo” e depois em “Buscar Atualização”. Só seguir o passo a passo que o aparelho será atualizado automaticamente. Essa atualização irá baixar o iOS do zero, o que vai retardar o processo.