Press "Enter" to skip to content

iOS 8 beta 4 é lançado. Confira as grandes novidades

Recém-lançado e disponível exclusivamente ara desenvolvedores, o beta 4 traz, mais uma vez, um gostinho do que o usuário final terá quando o iOS 8 for publicamente lançado.

Central de Controle.

image1

A “Central de Controle” recebeu um redesign que, ainda que simples, chamou bastante atenção – na minha opinião, em um sentido positivo. O que já era simples e flat/minimalista torna-se ainda mais. As bordas pretas em volta dos ícones e dos separadores AirDrop e AirPlay foram completamente removidas. Os ícones e separadores só ganham, agora, uma camada de efeito blur (borrado) mais forte e escura para serem diferenciados do resto do fundo. O resultado é o que você vê logo acima.

Aplicativo “Tips”

“Tips”, ou “Dicas”, em português, tem a função que seu próprio nome já deixa previsível: dar dicas que podem proporcionar uma melhor experiência de usuário ao proprietário de um iPhone, iPod touch ou iPad. O aplicativo conta com dicas básicas como ajustes de notificações, configurações na Siri, adição de contas de e-mails, etc. Enfim: um tudo-em-um que ajudará qualquer usuário que esteja aterrissando no iOS. Particularmente, foi uma ideia que eu sempre tive na cabeça, mas que nunca imaginei que a Apple fosse adotar. Ótima iniciativa. Demais!

IMG_0026

IMG_0030

Ditando em tempo real no aplicativo “Mensagens”

Como usuário que já teve a chance de experimentar recurso similar no Android (em português), garanto: esta é uma excelente maneira de acelerar o processo de digitação no iOS. Ao lado das outras novidades do teclado (como digitação arrastando os dedos entre as teclas e a aceitação de teclados personalizados que serão lançados na App Store), a experiência de digitar no melhor smartphone do mundo se tornará mais agradável.

Modo negrito e fonte

img_0211

O usuário agora tem controle, dentro do menu de ajustes de brilho, ao tamanho da fonte, além da possibilidade de deixar os textos em negrito.

Histórico de mensagens

img_0213-copy

Keep Messages marcado em “Forever” será o padrão: as mensagens nunca serão apagadas do iOS. Caso o usuário prefira, este valor poderá ser mudado. Mensagens de áudio e vídeo podem ter um tempo de expiração diferente das mensagens de texto, como mostra a imagem.

Ajustes de gestos no aplicativo de e-mail

mailswipeoptions

OS X Yosemite e iTunes 12…

Além do iOS 8 beta 4, também chegou o OS X Yosemite e, junto com o ele, o novo iTunes 12.

via 9to5mac | MacRumors