iPod School

iOS 8.3 beta 3 é lançado para desenvolvedores

André BazagliaAndré Bazaglia

Versões beta (compilações ainda em fase de testes) do iOS são constantemente liberadas para o iOS. Apenas desenvolvedores cadastrados no portal de desenvolvimento de apps da Apple — e que pagam uma assinatura anual por isso — têm acesso a essas versões antecipadamente. Para o usuário final, a Apple apenas lança versões estáveis. Isso sempre funcionou bem, e é um dos principais pontos que garante a estabilidade e simplicidade do sistema de atualizações do iOS: o usuário pode atualizar o sistema sempre pelo app ‘Ajustes’ e não tem maiores preocupações com isso. E desenvolvedores, geralmente mais interessado em explorar novas possibilidades antes delas chegarem a público, podem sentir um gostinho das atualizações um pouco antes. Hoje, o iOS 8.3 passou do beta 2 para o beta 3.

De acordo com o relatório oficial da Apple, a atualização do iOS 8.3 beta 3 introduz apenas correções de bugs e melhorias de performance (desempenho) do sistema, adiciona o aplicativo do Apple Watch (que já está liberado publicamente no iOS 8.2, que é a última versão pública do iOS), e melhora o aplicativo nativo ‘Mensagens’.

Desenvolvedores, sintam-se à vontade para atualizar baixando a versão diretamente do portal ‘Apple Developers’ ou via OTA (a atualização aparece dentro do aplicativo ‘Ajustes’ do iOS). Usuários finais, aguardem ansiosamente pelo lançamento do iOS 8.3. A cada novo beta estamos mais próximos de uma versão final, lançada publicamente. Ela trará, pela primeira vez na história do iOS, a tão aguardada Siri em português, além de integração com o CarPlay e novos emojis.

iOS

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.