Press "Enter" to skip to content

iOS 8.1.1 e OS X Yosemite 10.10.1 são liberados

ios-811-atualizacao

Não é novidade para nenhum proprietário de aparelhos antigos que o iOS torna-se cada vez mais lento com o passar do tempo. As atualizações introduzem novos recursos, que avançam enquanto o hardware do aparelho perde para o tempo, tornando-se cada vez mais velho. Em poucos anos, o usuário é forçado a trocar de smartphone. O aparelho que parecia ultrarápido torna-se ultralento em um intervalo de tempo extremamente curto. Parte da culpa é do natural e inevitável avanço tecnológico. Outra parte da culpa é da própria Apple, que certamente é a única que sai feliz nesse jogo todo: seu usuário acaba forçado a recorrer sempre ao mais novo. E compra mais.

A última atualização do iOS, que chegou à versão 8.1.1, vai em contrapartida com a ideia de lentidão aumentada a cada atualização. Pelo menos é o que a Apple promete:

Esta versão inclui correções de erros, maiores estabilidade e melhorias de desempenho para o iPad 2 e o iPhone 4s.

Apesar dos grandes beneficiados no quesito desempenho serem o iPad 2 e o iPhone 4s, as correções de bugs e melhorias de estabilidade são gerais do iOS, e os outros aparelhos também receberão tais melhorias, como é de se esperar.

A atualização pode ser aplicada pelo próprio aparelho. Toque em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque em Transferir e Instalar. Use seu aparelho normalmente. No final do processo de download, você será notificado quando for necessário que o aparelho reinicie para aplicar a atualização.

E o jailbreak?

Infelizmente, a atualização para o iOS 8.1.1 torna o jailbreak impossível. Se você é adepto da prática, não atualize. A atualização é irreversível. Não há nenhuma maneira de voltar atrás depois de já ter atualizado.

Yosemite OS X 10.10.1 acompanha o dia de atualizações

O OS X Yosemite, sistema operacional da Apple para computadores (Macs), também foi atualizado. A versão 10.10.1 traz a seguinte lista de mudanças, disponibilizada pela própria Apple:

  • Melhora a confiabilidade do Wi-Fi.
  • Melhora a confiabilidade ao conectar a um servidor Microsoft Exchange.
  • Melhora a confiabilidade de mensagens do Mail ao usar certos provedores de serviço de e-mail.
  • Melhora a confiabilidade ao conectar a computadores remotos usando o Voltar ao Meu Mac.
  • Resolve um problema que deixava indisponível as opções de compartilhamento em redes sociais e widgets da Central de Notificações.
  • Resolve um problema que reiniciava as configurações da Central de Notificações após reiniciar o Mac.