iPod School

iOS 8.1.1 e OS X Yosemite 10.10.1 são liberados

André BazagliaAndré Bazaglia

ios-811-atualizacao

Não é novidade para nenhum proprietário de aparelhos antigos que o iOS torna-se cada vez mais lento com o passar do tempo. As atualizações introduzem novos recursos, que avançam enquanto o hardware do aparelho perde para o tempo, tornando-se cada vez mais velho. Em poucos anos, o usuário é forçado a trocar de smartphone. O aparelho que parecia ultrarápido torna-se ultralento em um intervalo de tempo extremamente curto. Parte da culpa é do natural e inevitável avanço tecnológico. Outra parte da culpa é da própria Apple, que certamente é a única que sai feliz nesse jogo todo: seu usuário acaba forçado a recorrer sempre ao mais novo. E compra mais.

A última atualização do iOS, que chegou à versão 8.1.1, vai em contrapartida com a ideia de lentidão aumentada a cada atualização. Pelo menos é o que a Apple promete:

Esta versão inclui correções de erros, maiores estabilidade e melhorias de desempenho para o iPad 2 e o iPhone 4s.

Apesar dos grandes beneficiados no quesito desempenho serem o iPad 2 e o iPhone 4s, as correções de bugs e melhorias de estabilidade são gerais do iOS, e os outros aparelhos também receberão tais melhorias, como é de se esperar.

A atualização pode ser aplicada pelo próprio aparelho. Toque em Ajustes > Geral > Atualização de Software. Toque em Transferir e Instalar. Use seu aparelho normalmente. No final do processo de download, você será notificado quando for necessário que o aparelho reinicie para aplicar a atualização.

E o jailbreak?

Infelizmente, a atualização para o iOS 8.1.1 torna o jailbreak impossível. Se você é adepto da prática, não atualize. A atualização é irreversível. Não há nenhuma maneira de voltar atrás depois de já ter atualizado.

Yosemite OS X 10.10.1 acompanha o dia de atualizações

O OS X Yosemite, sistema operacional da Apple para computadores (Macs), também foi atualizado. A versão 10.10.1 traz a seguinte lista de mudanças, disponibilizada pela própria Apple:

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • rodrigo

    galera voces reparam na cor do iphone 6 cinza no video de apresentaçao da apple ??? É bem mais escuro o cinza. achei lindo. se o cinza deles fosse assim, teria mais cara de cinza mesmo. Pois o cinza esta muito parecido com o prata.
    Obrigado

  • william

    Voltei pro 8.1… o aplicativo do Banco do Brasil fica vazio sem opções e não vivo sem ele…

    • pois é…tb percebi isso! Estou usando o aplicativo no meu iPhone 4 agora somente! Será que vai ter a correção?

    • O aplicativo do Banco do Brasil é um caso a parte. No ano passado (2013), ao acessar sua conta uma outra era acessada aleatoriamente, com acesso a extrato completo e tudo. Dados pessoais de outras pessoas foram expostos.

      Dificilmente um app bem programado apresentaria falhas num upgrade para o iOS tão leve. Ainda assim, não se preocupe: uma atualização deve ser liberada pelo BB em breve. Ẽ o óbvio, pelo menos. O iOS é um grande sistema e isso chegará logo até eles.

      Um abraço.

    • Ricardo

      Tem como voltar???

  • Pau no BB!

  • andreia

    o meu aplicativo do BB tb deu pau!!! será que eles vão demorar muito pra arrumar isso??

  • Já arrumaram o aplicativo do BB…finalmente voltei pro 8.1.1

    • Valeu por atualizar a gente sobre o assunto, William. Forte abraço!