Press "Enter" to skip to content

iOS 7: “Todos os rumores estão errados”

iOS 7? Provavelmente não.
iOS 7? Provavelmente não.

Faltando menos de um dia – 18 horas no momento em que escrevo essa matéria! – para a WWDC 2013, é óbvio que a nossa ansiedade, além de aumentar, se combina com os rumores de últimas hora que pipocam na web. Todos os anos são assim, e este não foi diferente. Espera-se grande mudanças no novo iOS, que teve o design comandado por Jonathan Ive; mas uma coisa é certa: todos os rumores e vazamentos [leia: “Saiba porque a imagem do suposto vazado iOS 7 não deve ser levada à sério“] estão errados, segundo John Gruber, do podcast The Talk Show.

Segundo Gruber, que já compartilhou diversas informações antigas sobre o futuro a Apple por ter ligação com alguém de dentro da empresa, todo e qualquer rumor que tenha saído sobre o iOS 7 está errado:

“Eu, absolutamente, não sei de quase nada. Acho que não estive assim tão ignorante sobre o software que está por vir em uma keynote desde quando o primeiro iPhone foi apresentado, em 2007. O que é ótimo… Eu estou super animado. […]

A única coisa que eu escuto por aí é que eles vão “polarizar” o sistema. E eu também escutei de alguém que todos os vazamentos que tivemos até agora estão errados, o que é interessante. Eu não tenho ideia do que concluir, portanto”.

Com este pronunciamento, podemos concluir que o que está por vir continua sendo uma incógnita indecifrável. Ainda assim, com Ive no comando, aguardamos ansiosamente pelas mudanças na interface dos sistemas operacionais da Apple desde que Forstall – e sua admiração pelo skeumorfismo – saiu da Apple. O que esperar do iOS 7? Descobriremos amanhã.