Press "Enter" to skip to content

iOS 7: o que esperar, e três conceitos magicamente incríveis

Hoje, o iOS 7 começou a aparecer em logs de uso de aplicativos de alguns desenvolvedores. Eu, junto com toda equipe do blog, estou muitíssimo ansioso para o lançamento do sistema operacional mobile da Apple de versão 7 – ansiedade muito maior do que para o lançamento de qualquer outra atualização passada. Pela primeira vez na história do iOS, Scott Forstall, o protegido de Jobs, deixa a Apple e dá, automaticamente, mais espaço para Sir Jony Ive dar uma atenção especial ao iOS [leia: “iOS: a saída de Scott Forstall implica na tão almejada revolução?].

Skeumorfismo é a técnica de mimetismo e/ou reprodução gráfica de determinada textura, objeto ou material usada para simular a aplicação de um elemento sobre qualquer outro numa tentativa de transferir as sensações táteis, sonoras e visuais deste para aquele. Em outras palavras, o skeumorfismo tenta fazer um material se passar por outro usando características visuais. Sabemos que o aplicativo “Notas” está sendo reproduzido em uma tela de vidro; mas, a todo momento, ele tenta nos passar a impressão de que estamos manuseando algo de couro e papel já que usa de texturas em seu visual que simulam esses materiais. Nossa expectativa é que o iOS 7 trará mais isso combinado a um design incrível. Enquanto estamos longe da apresentação da tal atualização pesada do iOS, posso divertí-los com três conceitos bacanas.

Gostou? Tenho uma ótima notícia: são só três conceitos, e dificilmente o iOS 7 será assim: aposto em recursos muito, muito, muito melhores. E lindos.