iPod School

iOS 7 beta traz o FaceTime Audio; o clássico FaceTime sem vídeo

André BazagliaAndré Bazaglia

facetime-audio

Dizer que Jobs morreu para não precisar ver o iOS 7 é, certamente, exagero. O antes instável e estranho sistema agora agrada, cada vez mais, desenvolvedores que o estão testando – aliás, muitos produtos da Apple desagradam no início, mas continuam representando sucessos. Será assim com o iOS: o sistema continuará assumindo sua posição de referência entre os sistemas operacionais móveis. Eu, pelo menos, continuo achando o iOS o melhor sistema operacional smartphones.

Muitos não sabem, mas entre as novidades que a Apple nos trouxe com o seu iOS 7, está a possibilidade de realizar chamadas pelo FaceTime sem a câmera; só usando o microfone. O recurso foi batizado pela gigante cupertiniana de FaceTime Audio, e inviabiliza a necessidade de instalar aplicativos de terceiros para realizar chamadas por voz entre aparelhos que rodam o iOS. A comunicação entre iOS, Android, Nokia, Windows Phone, BlackBerry e outros sistemas continua sendo possível através de qualquer aplicativo que oferece chamadas de voz gratuitas – meu favorito é o Viber.

facetime-audio

Dentro do aplicativo de Mensagens, atalhos para o FaceTime (em sua clássica versão com vídeo) ou FaceTime Audio existem. Dessa maneira, você escolhe qual tipo de FaceTime deseja realizar antes de efetuar a chamada. No aplicativo nativo de contatos, é possível criar atalhos de contatos que, quando tocados, são chamados pelo FaceTime Audio. Para isso, basta marcar os contatos desejados como favoritos.

Imagens: iLounge.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • caiocalo

    Maneiro! agora não vou mais precisar de Viber

  • Eu so acho o nome um pouco inapropriado