iPod School

iOS 7 beta revela que chip A7 terá componentes da Samsung

André BazagliaAndré Bazaglia
iphone-5-teardown

Visão interna do iPhone 5.

Uma referência ao processador número s5l8960x, que está acima do s5l8950x (A6, que equipa o iPhone 5) e do s5l8955x (A6X, que equipa o iPad de quarta geração) foi encontrada dentro dos arquivos de sistema da última versão beta do iOS 7. De acordo com a descoberta do desenvolvedor Nick Frey, divulgada pelo portal norte-americano 9t5Mac [link], é claramente notável que existem componentes da Samsung no chip A7, que já está pronto e equipará o hardware do próximo iPhone, sendo responsável pelo processamento de dados (o essencial microprocessador, parte do hardware decisiva para que qualquer sistema apresente um bom desempenho).

ios-7-samsung

O arquivo device_map.plist revelou outro detalhe curioso: o iPad Mini de próxima geração virá com chip A6 (s5l8950x) – sua geração atual é equipada com o chip dual-core A5 de 1GHz –; e provavelmente não será equipado com tela Retina.

ipad-mini-a6

Tendo em vista que os arquivos explorados são do próprio iOS 7, os detalhes divulgados nessa matéria muito provavelmente estão corretos. Sintetizando, anotem as apostas: próxima geração do iPad mini com chip A6 e sem tela Retina; e do iPhone, com chip A7.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.