Press "Enter" to skip to content

iOS 7.0.2 corrige bugs de segurança

ios-7-02

Agora pouco, a Apple liberou o iOS 7.0.2, que corrige alguns bugs de segurança do recém-lançado iOS 7 – a mais impactante atualização que o iOS recebeu em toda sua história.

Mas e o iOS 7.0.1? Ele foi liberado no dia 18 de setembro exclusivamente para os iPhones 5s e 5c. Em essência, o update só corrigia leves bugs envolvendo o Touch ID e compras feitas dentro da App Store. Já o iOS 7.0.2 tem abrangência geral; atualize qualquer iPhone, iPod touch ou iPad – desde que ele suporte o iOS 7 – agora mesmo.

A atualização pode ser feita pelo iTunes ou pelo próprio iOS, seguindo o menu Ajustes » Geral » Atualização de software. O tamanho do update é de cerca de 20MB, que varia de acordo com a geração de cada aparelho.

De acordo com a lista de mudanças oficial introduzidas a partir do ‘update’, dois bugs de segurança são corrigidos: um que permitia ligações pela chamada de emergência e outro que permitia o acesso às fotos mesmo em aparelhos travados com senha. Um artigo da página de suporte da Apple detalha os problemas.