Press "Enter" to skip to content

Já no iOS 5: Será possível excluir conteúdos sem precisar do iTunes

Quando a Apple disse que o iOS 5 seria PC Free, ela não estava brincando. No iOS atual temos uma grande dependência do iTunes, logo não seria possível possuir um iPhone, iPod touch ou iPad sem ter pelo menos um computador em casa, já que é através dele que iniciamos o aparelho, transferimos fotos, músicas, vídeos e outros mais. Mas não é só para adicionar conteúdos que precisamos do iTunes, mas também para removê-los.

Imagem meramente ilustrativa


Quantas vezes não quisemos tirar aquele “Blues” chato que foi parar no iPod de algum modo misterioso? Ou até mesmo excluir os arquivos duplicados mas não temos um computador por perto? Pois é, com o iOS 5 você não mais precisará de um computador para remover aqueles arquivos chatos.

Para isso, precisamos apenas deslizar o dedo para ativar o botão vermelho “Excluir”, este removerá o arquivo de seu aparelho.

Isso economizará um bom tempo que perderíamos indo ao iTunes só para remover uma música, inclusive se esse recurso se estender para os demais aplicativos nativos do iOS.

Cada dia estamos mais próximos da ruptura total entre o iOS e plataformas tradicionais, quem sabe o que esse futuro pode reservar?