Press "Enter" to skip to content

iOS 5 SDK possui indícios de uma possível Tela Retina para o iPad 3

Com a recente liberação do iOS 5 e seu SDK para desenvolvedores, era apenas questão de tempo para que novas descobertas acerca de futuras mudanças ou hardware a Apple pode apresentar no futuro. Embora seja um rumor que existe há muito tempo, (e que muitos acreditaram que estaria no iPad 2), a Tela Retina para o iPad ainda não chegou. Porém, em gráficos encontrados nos arquivos do sistema para o iPad 2, observa-se que eles possuem o dobro da resolução atual: 2048×1536.


Os arquivos possuem uma marca “2X” em seus nomes, justamente iguais aos encontrados no iBooks em uma atualização passada. Mesmo que isso não seja uma prova concreta de que a terceira geração possa ter mesmo a tela de alta resolução, mostra que a Apple já está se preparando para essa nova tecnologia, ou até mesmo esteja testando para ver como isso funciona no dia-a-dia.

O pior de tudo é que boatos sem sentido começam a pipocar de todos os lugares, como que a Apple pode lançar o iPad 3 com Tela Retina ainda este ano. Se ela mau consegue atender a demanda atual pelo iPad 2, imagina por uma terceira versão? E se ela foi capaz de aumentar o ciclo de vida do iPhone, porque diminuiria a do iPad? Totalmente sem sentido. E como Jobs afirmou durante a jeynote: “2011 será o ano do iPad 2“.

[via]