iPod School

iOS 5 beta 5 – Veja o que mudou – Parte 1 (iPad)

Guilherme WilliamGuilherme William

Ontem em um sábado à tarde (06-08-2011) a Apple liberou o 5º versão beta do iOS 5 somente para os desenvolvedores da Apple.

A cada atualização nova do iOS 5 beta, menos novidades são “lançadas”, e essa versão não é diferente. Vejam as novidades no iPad:

Se viram algo diferente no iPad mandem para @iphoneuniverso.

Então gente, em breve as novidades para iPhone. (Vejas todas as novidades do iOS 5 até agora!)

(Obs: Junto com iOS 5 beta 5, foi lançado também o iTunes beta 5, iOS 5 beta 4 para AppleTV.)

Nota especial: A Apple disponibilizou uma lista (Bem Grande) com várias melhorias: (Veja traduzido pelo Google):

Observações e problemas conhecidos

As questões seguintes referem-se ao uso do SDK 5.0 para desenvolver o código.
Contas

Ao criar uma conta iCloud, você pode usar qualquer ID da Apple, desde que ele é um endereço de e-mail completo e não uma conta MobileMe. Se você tiver uma conta MobileMe, você pode mover essa conta para iCloud. Você pode encontrar mais informações sobre iCloud em: http://developer.apple.com/icloud

Ao configurar uma conta MobileMe iCloud ou usando o assistente de configuração e deixando Find My iPhone, ele pode realmente transformar Encontrar meu iPhone fora após a instalação. Por favor, verifique em Configurações / Mail, Contatos, Calendário / YourAccount que Find my iPhone é alternado On depois de sair do assistente de configuração.

NOVO: Habilitando serviços iCloud em Assistente de Configuração não pode sempre ser salvos corretamente. Após completar o Assistente de Configuração você deve visitar Configurações> iCloud para verificar o estado da conta de iCloud. Se você tiver iCloud múltiplos ou contas MobileMe configurado no dispositivo que você também deve visitar cada uma dessas contas em Configurações> Mail, contatos, calendário para verificar cada conta.

É recomendado que você desabilite Bookmarks em várias contas. Se eles forem ativados, os resultados podem ser indefinido.

AirPlay

A partir de iOS 5, o conteúdo de vídeo em aplicações e websites são AirPlay-ativado por padrão.

iOS 5 suporta AirPlay de vídeo via AV Foundation.

Apple TV

Apple TV Software beta permite que os usuários de espelhar o conteúdo de um iPad 2 a Apple TV (2 ª geração), utilizando AirPlay. Este software também permite beta Fluxo de fotos no Apple TV para que os usuários podem acessar fotos armazenadas em iCloud. Apple TV Software beta está sendo fornecido para testar a funcionalidade mais recente AirPlay com seu iOS 5 aplicativos e sites da web. Se você deseja instalar a Apple beta Software TV no seu dispositivo, você deve primeiro registrar o seu dispositivo UDID no Portal Developer Program iOS.

Calendário

Calendários de aniversário não estão atualmente disponíveis através do site icloud.com ou no Windows. Eles estarão disponíveis em uma versão futura.

NOVO: O calendário padrão ainda é o calendário On My iPhone, apesar de configurar uma conta iCloud durante o Assistente de Configuração. Como solução, redefinir o calendário padrão depois de terminar o Assistente de Configuração em Configurações> Mail, Contatos, Calendário> Calendário.

NOVO: Pushing dados iCloud calendário não está funcionando no IOS. Para sincronizar seu Calendário iCloud, iniciar o aplicativo Calendário ou atualizar os calendários manualmente utilizando o botão Calendários no canto superior esquerdo.

Core Image

Vários filtros foram adicionadas desde a versão beta 1. A lista atual inclui agora os seguintes filtros:

CIAdditionCompositing, CIAffineTransform, CICheckerboardGenerator, CIColorBlendMode, CIColorBurnBlendMode, CIColorControls, CIColorCube, CIColorDodgeBlendMode, CIColorInvert, CIColorMatrix, CIColorMonochrome, CIConstantColorGenerator, CICrop, CIDarkenBlendMode, CIDifferenceBlendMode, CIExclusionBlendMode, CIExposureAdjust, CIFalseColor, CIGammaAdjust, CIGaussianGradient, CIHardLightBlendMode, CIHighlightShadowAdjust, CIHueAdjust, CIHueBlendMode, CILightenBlendMode, CILinearGradient, CILuminosityBlendMode, CIMaximumCompositing, CIMinimumCompositing, CIMultiplyBlendMode CIMultiplyCompositing, CIOverlayBlendMode, CIRadialGradient, CISaturationBlendMode, CIScreenBlendMode, CISepiaTone, CISoftLightBlendMode, CISourceAtopCompositing, CISourceInCompositing, CISourceOutCompositing, CISourceOverCompositing, CIStraightenFilter, CIStripesGenerator, CITemperatureAndTint, CIToneCurve, CIVibrance, CIVignette e CIWhitePointAdjust

GameKit

Combinar dados para virar partidas com base está atualmente limitada a 4 KB de dados.

NOVO: Ao fazer login no Game Center, a senha e login pode limpar poderá não ser concluída. Tentar uma segunda vez será bem sucedida.

NOVO: Neste beta, GameKit Convida pode falhar. Como solução, tente reiniciar o dispositivo.

iBooks

iBooks 1.2.2 pode falhar para mostrar algum texto ou imagens em livros. Por favor, atualize para iBooks 1.3 na App Store.

iCloud backup

Como se trata de software beta, é recomendado que você não usa os serviços iCloud para armazenar quaisquer dados ou informações críticas. Se você ativar iCloud backup, backup automático com o iTunes durante a sincronização será desativado. Sugerimos também que você backup manualmente o dispositivo com o iTunes. Backups feitos com versões anteriores do IOS beta 5 em breve se tornará incompatível, e deixará de estar disponível. É altamente recomendável que você atualize para esta versão do IOS 5 beta para continuar a fazer o backup de seus dispositivos. Se você encontrar erros de restauração de um backup, ou permitir que um backup mais de uma hora após a assinatura em iCloud, tente excluir sua conta iCloud em Configurações e adicioná-lo de volta. Se o erro persistir, por favor, tente apagar o dispositivo e iniciar a restauração novamente.

iCloud Armazenamento

Durante o período beta iOS 5, todos os documentos armazenados nos servidores pode ser purgado periodicamente antes GM. Portanto, é altamente recomendado que você não guarde todos os documentos críticos ou informações sobre os servidores.

NOVO: Provisioning Profiles já não precisam de estar habilitado para iCloud no Portal iOS Provisioning. Todos os perfis recém-gerado provisionamento agora são automaticamente habilitado para iCloud. Se você estiver usando uma Xcode conseguiu perfil da sua Equipe Provisioning, clique em refresh no Organizador Xcode para obter um perfil iCloud habilitados novo. Para permitir que todos os outros perfis de provisionamento para iCloud, simplesmente regenerar seus perfis no Portal iOS Provisioning.

Se o seu aplicativo está usando a classe NSMetadataQuery, você deve definir um predicado, embora o próprio predicado é ignorado.

Neste beta, o setSortDescriptors: método de NSMetadataQuery não é suportado.

FIXO: Para usar o iCloud antes de beta 5, você tinha que especificar manualmente identificadores container diversas (conjunto de sua aplicação Display) dentro de um arquivo para ambos os Direitos do Mac OS X e projetos iOS.

A partir de beta 5, para permitir o armazenamento iCloud dentro de seus aplicativos, basta clicar no “Enable Direitos” checkbox no painel Resumo do seu projeto. Xcode irá criar um arquivo direitos personalizado para seu projeto que inclui automaticamente o seu ID Team. Você pode adicionar outros valores Container iCloud, conforme exigido pelo seu aplicativo. (Note que você deve gerar o seu actual perfil de provisionamento, seja com Xcode ou no Portal iOS Provisioning, para usar o armazenamento iCloud.)

Se você especificar uma seqüência de identificador personalizado para o seu armazenamento de chaves de valor ou valores iCloud direito iCloud Container, você não precisa prefixar o ID da equipe para o início da string. Xcode irá preceder o seu ID equipe para essas entradas automaticamente

A seqüência de identificador de recipiente que você passar para o URLForUbiquityContainerIdentifier: método de NSFileManager deve incluir o ID da equipe no início da string. Como uma conveniência, se você passar nil, Fundação usa o ID primeiro contêiner especificado no documento direitos de seu aplicativo.

Há problemas com o Cloud API de armazenamento de documentos em conjunto com dados protegidos que pode levar a corrupção de dados.

FIXO: Neste beta, baseados em documentos aplicações nem sempre pode detectar quando os arquivos alterar, mover, ou são eliminados para fora debaixo deles.

Neste beta, apresentadores de arquivos (objetos que adotam o protocolo NSFilePresenter) não receber algumas das mensagens que eles deveriam receber, especialmente:

presentedItemDidChange

presentedSubitemDidAppearAtURL:

presentedSubitemDidChangeAtURL:

Você pode solucionar esse implementando a relinquishPresentedItemToWriter: método e verificação para ver se realmente o escritor escreveu quando seu readquire apresentador de arquivos. Você também pode usar FSEvents para observar as mudanças do sistema de arquivos

Neste beta, mensagens sobre as alterações nos arquivos em um diretório não estão recebendo entregue objetos que adotam o protocolo NSFilePresenter.

Ao reportar um bug relacionado com as interfaces de armazenamento iCloud, por favor inclua os registros coletados durante a sessão de depuração. Para gerar esses logs, você deve instalar um perfil de depuração especial no seu dispositivo.

O perfil de depuração pode ser obtida a partir http://connect.apple.com. Este perfil permite a geração de logs de depuração que são necessários para diagnosticar qualquer problema usando armazenamento iCloud. As instruções para coletar os registros são:

Instalar o perfil. (A maneira mais fácil de fazer isso é enviá-lo para si mesmo e abrir o anexo em seu dispositivo.)

Reproduzir o bug.

Sincronizar com o iTunes para puxar os logs desligar o dispositivo.

Anexar os logs para o seu relatório de bug. Você pode encontrar os logs em ~ / Library / Logs / CrashReporter / MobileDevice / DeviceName / DiagnosticLogs.

Esses logs podem crescer grandes muito rapidamente, assim que você deve remover o perfil depois de ter reproduzido o problema e puxou os logs para o relatório de bug.

NOVO: nomes de arquivos são case-insensitive em OS X, mas case-sensitive no IOS. Isso pode levar a problemas ao sincronizar arquivos entre os dois. Você deve tomar medidas no IOS para evitar a criação de arquivos cujos nomes diferem somente por caso.

IMessage

IMessage beta 1 será incapaz de comunicar com os usuários IMessage em beta 2 ou posterior.

iPod

NOVO: Ao usar os botões de volume no dispositivo, ou em fones de ouvido, o controle deslizante de volume na interface do usuário de aplicativos podem não atualização, embora o nível de volume mudou.

iTunes

A versão do iTunes que vem com o beta 5 não é possível sincronizar os dispositivos que têm o software beta 4 instalado. Para evitar esse problema, faça o seguinte:

Sincronizar os dispositivos que possuem beta 4 instalado para a versão do iTunes que veio com beta 4.

Atualizar o iTunes para a versão que vem com o beta 5.

Conectar o dispositivo e instalar o software 5 beta. (Entenda que você pode ver uma falta de sincronia de erro quando você conectar o dispositivo.)

Depois de instalar o software beta 5, restauração do backup que você fez na etapa 1.

Vídeos comprados na loja iTunes não tocam em uma 2 ª geração AppleTV mais AirPlay com iTunes 10.5.

Localização

FIXO: O método de startMonitoringSignificantLocationChanges CLLocationManager não causar aplicativos para ser retomado ou lançado em segundo plano para atualizações mudança significativa localização. No entanto, se um backup de uma versão anterior do software (em que um aplicativo está monitorando mudanças significativas local) é restaurada para o dispositivo, o monitoramento mudança significativa localização continuarão a causar o aplicativo para ser retomado ou lançado em segundo plano.

Correio

FIXO: Encaminhamento de uma mensagem com anexos incluídos não anexar o arquivo ea tela compor mensagem não muda de “Loading ….”

NOVO: Ao mudar o nome do host de uma conta de e-mail nas configurações, mensagens em branco pode ser visto na caixa de entrada unificada. Como solução, excluir e adicionar novamente a conta ao invés de mudar seu nome de host.

Music Library

FIXO: Algumas músicas estão perdendo sua capa do álbum depois de mudar a biblioteca de dispositivos via sincronização.

OpenGL ES

CORRIGIDO: Em iOS 5.0 beta 4, extensões OpenGL ES várias foram movidos do namespace para o namespace APPLE EXT, causando algumas API a ser renomeado. As extensões são alteradas EXT_color_buffer_half_float, EXT_occlusion_query_boolean, EXT_separate_shader_objects, EXT_shadow_samplers, EXT_texture_rg, EXT_debug_label e EXT_debug_marker.

OTA Software Update

Se você estiver fazendo uma atualização de software OTA, você terá que re-sincronizar suas fotos com o iTunes. ”

HotSpot pessoais

FIXO: Neste beta, dispositivo 4 iPhone não pode juntar-se hotspot pessoal mesmo que seja, devido a um não tethering Wi-Fi funcional sobre esses dispositivos.

Fotos

FIXO: Se você aplicar ajustes de olhos vermelhos na IOS e importar sua imagem na semente iPhoto construir, os ajustes de olhos vermelhos não aparecerá no essa imagem no iPhoto. Como resultado, após a sincronização da sua imagem de volta para o dispositivo IOS a partir do iPhoto não irá mostrar os ajustes de olhos vermelhos.

NOVO: Ao restaurar bibliotecas de fotos de um backup do iTunes, algumas fotos podem não aparecer no aplicativo de fotos após o restauro. Por favor, backup de suas fotos antes de atualizar para iOS Beta 5.

Simulador

Serviços de localização não são funcionais em iOS simulador de 4,3 em execução no Mac OS 10,7 com o Xcode 4.2.

Springboard

Notificações push e local para aplicativos aparecem no Centro de Notificação novos iOS 5. Centro de notificação exibe notificações que são considerados “não lidas”. A fim de acomodar as notificações push e locais que não têm status “não lidas”, os desenvolvedores podem usar a sua contagem de crachá aplicativo para acionar um sistema de compensação de notificações a partir do Centro de Notificação. Quando um aplicativo limpa seu crachá count (definindo-a zero), iOS 5 irá limpar suas notificações a partir do Centro de Notificação.

FIXO: iOS 5,0 termina aplicações VoIP que são retomadas em segundo plano para o tráfego de rede de entrada com freqüência extremas. Desenvolvedores são incentivados a garantir que todos os dados de entrada é lido a partir sockets VoIP para evitar essa condição.

NOVO: A chave UIPrerenderedIcon (no arquivo Info.plist) não é honrado nesta compilação.

StoreKit

NOVO: In-App compra não vai funcionar para os desenvolvedores testar suas aplicações com o Sandbox iTunes.

Twitter

FIXO: Quando tweeting sua localização a partir do Safari e sair antes que o local pode ser estabelecida, a seta local vai ficar na barra de status. A seta pode ser removido por matar Safari do switcher tarefa.

Automação de IU

FIXO: Instrumentos sobrescreve o script de automação carregado, mesmo se outro programa está editando.

FIXO: O jogo e os botões de registro no editor de scripts de automação instrumento pode não funcionar corretamente após a segmentação um aplicativo que foi lançado por uma sessão de rastreamento e acabou. Eles também podem não funcionar se você direcionar um aplicativo que foi suspenso. Se você tiver este problema e ela persiste, você pode precisar fechar e reabrir o documento de rastreamento para voltar a um estado funcional.

FIXO: Ao capturar ações em um script usando o instrumento automação, interfaces com vistas web ou células da tabela que contêm um número elevado de elementos da tela off pode levar um tempo extremamente longo, antes de voltar com uma expressão.

O bloqueio () e unlock () funções de UIATarget foram substituídos com o lockForDuration () função.

A partir de iOS 5 beta 2, agora você pode acionar a execução de um script de automação interface do usuário em um dispositivo IOS a partir do terminal de host usando a ferramenta de instrumentos. O comando é:

instrumentos-w-t id>

Ao usar os instrumentos cli para automação UI você pode agora alvo do Modelo de automação padrão e passar o script e caminho resultados na ferramenta como opções variável de ambiente. Por exemplo:

instrumentos-wid>-t-e UIASCRIPT

  • Lucas

    Agora que FINALMENTE coceguei instalar o IOS 5 beta 5 vou poder aproveitar todas estas novidades antes de todo o mundo (quase todo o mundo)!

  • Marcos Antonio

    So e meu Que ta dando bronca