iPod School

iOS 4.3 – Veja as principais mudanças [atualizado]

Alex CazarotiAlex Cazaroti

Falta apenas uma semana para o lançamento do iOS 4.3 para o público, porém se você não quer instalar o novo iOS pois deseja esperar a liberação oficial ou porque precisa do unlock, então confira agora as principais mudanças. Apenas lembrando que o iPhone 3G e o iPod touch 2g não recebem mais atualizações.





Acesso Pessoal


Provavelmente um dos recursos mais aguardados pelos usuários, o Acesso Pessoal permite transformar seu iPhone num pequeno roteador, compartilhando sua internet 3G com até 5 aparelhos. Você pode escolher uma senha, que deve conter no mínimo 8 dígitos. Testei essa função e funcionou perfeitamente, e o iPad detectou esta nova “rede”. O Acesso Pessoal só está disponível no iPhone 4.




Ajustes


No app Ajustes, você observará que a tela inicial ganhou alguns novos atalhos, como Acesso Pessoal e Serviço de Localização.

Os ajustes de operadora foi atualizado para a versão 10.0, e a baseband do iPhone 4 passa a ser a 04.10.01.



Notas


O aplicativo notas ganhou uma nova fonte no iPhone também, a Noteworthy, substituindo a Chalkboard.




Safari


O Safari ficou mais veloz com a adição da engine Nitro JavaScript, que segundo a Apple, é cerca de duas vezes mais rápido ao carregar páginas quando comparado com o iOS 4.2. Aparentemente parece realmente ser mais rápido, mas nada que faça você ficar boquiaberto.



iTunes Compartilhamento Familiar


Antes o Compartilhamento familiar permitia compartilhar a biblioteca do iTunes com até 5 computadores que estivessem na mesma rede WiFi. Agora você também pode compartilhar a biblioteca do iTunes com o iPhone, iPod e iPad. Para isso, ative o compartilhamento familiar pelo iTunes, então vá em Ajustes>iPod>Compartilhamento Familiar e digite a Apple ID usada no iTunes.

Agora abra o app iPod>Mais>Compartilhados e escolha a sua Biblioteca.



AirPlay


Além de poder fazer streaming de vídeos, músicas e fotos para a Apple TV, agora é possível também fazer streaming de vídeos que estejam no app Fotos, e aplicativos que tenham suporte ao AirPlay e websites também são mostrados na sua TV.

Em breve atualizo com as mudanças do iPad.

Ex-autor do iPod School